MundoPolítica

ORIENTE MÉDIO. Luiz Carlos Nascimento da Rosa e o momento em que adversários de hoje eram aliados

“…Mataram Bin Laden e Saddam, mas nunca informaram para a cidadania universal que Bin Laden foi um militante treinado pelos americanos para combater o “espectro do comunismo” que se alastrava perigosamente sobre o Oriente Médio. O mesmo aconteceu com Saddam. Colaborador iraquiano quando o Tio Sam necessitava força e espaço estratégico para manter sua hegemonia no mesmo Oriente.

Na atualidade temos assistido Israel massacrar o povo palestino para aniquilar com os terroristas do Hamas. Só para quebrar com o silenciamento, estudando a história desse conflito, lemos que o grupo Hamas teve o apoio de Israel, pois na época o inimigo demonizado era o grupo da Organização pela Libertação da Palestina (OLP)….”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do texto “A Faixa de Gaza e a reprodução do arcaico”,  escrito por Luiz Carlos Nascimento da Rosa, professor do Departamento de Metodologia do Ensino do Centro de Educação da UFSM. O texto foi postado há instantes, na seção “Artigos”. Boa leitura!

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. "'…para combater o “espectro do comunismo” que se alastrava perigosamente sobre o Oriente Médio': óbvio que não. O império comunista soviético tinha invadido o Afeganistão e não tinha invadido de graça. O Partido Democrático Popular do Afeganistão estava estabelecendo uma ditadura comunista e quando cambaleou os russos interviram. Quando tiveram de sair, o país entrou em guerra civil e os talibãs assumiram.
    Sabe como é, comunistas, anti-capitalistas, "nós matamos muita gente mas é para o bem da humanidade".

  2. O mundo muda e, particularmente em SM, as idéias não mudam.
    As novas tecnologias têm o condão de tirar o filtro das informações. E o planeta tornou-se um lugar muito complexo. Exemplo: em 1919 ocorreu o acordo Faisal-Weismann; o rei do Iraque e da Síria acordou com os sionistas a criação de um Estado judeu na Palestina.
    Os americanos apoiaram Sadam na guerra Irã-Iraque. E Israel apoiou o Irã.
    Os americanos invadiram o Afeganistão para caçar o Bin Laden E derrubar o Talibã. E tudo o que aconteceu depois foi corroborado pela ONU via resolução 1386.
    Bin Laden foi equipado e financiado (como todos os outros mujahideen)pelos americanos. Só que o treinamento (e outras assistências) foi fornecida pelo Paquistão. Ele se rebela posteriormente pela presença de tropas americanas em solo sagrado durante a primeira guerra do golfo.
    A versão de que Israel criou o Hamas não tem base nenhuma. Provavelmente foi inventada pelo pessoal da OLP. Em documentos o Hamas ainda objetiva a dissolução do Estado de Israel e a criação de um Estado islâmico. Foi apoiado pelo Irã muito tempo.
    Israel é uma potência militar e não é de se espantar. Tentaram varrer do mapa em 1948, 1967 e 1973. E, cereja do bolo, reclamam do sistema de DEFESA antimíssil. O dever deles era aguentar chuva de foguetes sem reclamar. Para a esquerda os discordantes têm que apanhar quietos, democraticamente.
    Se o Iraque estaria melhor com o Sadam no poder não sei, a invasão ocorreu baseada em mentiras. O conflito na faixa de Gaza não é simples.
    Mas o bom senso manda, se você é baixinho e não quer apanhar não comece uma briga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo