PrefeituraSanta MariaSaúde

SAÚDE. Prefeitura leva serviços de atenção básica à Praça Saldanha Marinho. Segunda ação em setembro

Vários serviços foram oferecidos à população, na tarde desta sexta, no centro da cidade
Vários serviços foram oferecidos à população, na tarde desta sexta, no centro da cidade

A ideia é oferecer uma série de serviços básicos. E todos estiveram ontem na Praça Saldanha Marinho, segundo a coordenadora de Atenção Básica da secretaria municipal de Saúde, Maria Suzana Lopes. A ação, inclusive, terá já uma segunda edição em setembro, no dia 26, também uma sexta-feira.

Mas, o que é mesmo que foi para o centro e qual a reação das pessoas? Confira, no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de Vitor Mirailh. A seguir:

Primeira edição do Projeto Saúde na Praça realiza atendimentos e leva informação aos santa-marienses

Uma ação promovida pela prefeitura de Santa Maria e Secretaria de Saúde do município mobilizou os santa-marienses que passaram pela Praça Saldanha Marinho, na tarde desta sexta-feira (29). A primeira edição do projeto “Saúde na Praça” reuniu profissionais da Atenção Básica em Saúde, oferecendo diversos tipos de serviços. Esta foi a primeira ação do projeto, que deverá se repetir mensalmente, sempre na última sexta-feira de cada mês.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Maria Suzana Lopes, todas as políticas de saúde do município estiveram representadas durante a ação, realizada das 14h às 17h. “A fim de aproximar a população da nossa Unidade Móvel de Saúde, que normalmente atua no interior, trouxemos para o Centro da cidade nossas políticas públicas de redução de danos, HIV/Aids, saúde mental, tuberculose, tabagismo, crianças e adolescentes, saúde da família, saúde na escola e outras que o município oferece à população”, explicou.

Quem passou pela praça pode fazer medição de pressão, teste de glicemia e confecção do cartão SUS. Os profissionais de saúde também distribuíram panfletos informativos e preservativos, tanto femininos, quanto masculinos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo