EstadoPolítica

TRANSIÇÃO. Sartori confirma 15 de dezembro a data para anunciar o secretariado. Até lá, muita negociação

Equipes de transição tratam de detalhes. Negociações políticas acontecem longe dali
Equipes de transição tratam de detalhes. Negociações políticas acontecem longe dali

Depois da reunião da equipe de transição do governador eleito, José Ivo Sartori, com seus pares do atual governador, Tarso Genro, o próprio PMDB, por sua assessoria de comunicação, encarregou-se de reafirmar a decisão: o anúncio do secretariado se dará mesmo no dia 15 de dezembro – pouco mais de duas semanas antes da posse.

Até lá, que ninguém duvide, são intensas as negociações lideradas pelo próprio Sartori e um grupo muito restrito de grandões do PMDB gaúcho. O salvos são os principais partidos aliados (inclusive no segundo turno). O objetivo: garantir folgada maioria na Assembleia Legislativa, de preferência isolando o PT e o PC do B, a rigor os únicos opositores. PDT, PP e PSDB estão entre os que receberão ofertas de secretaria. Quais? Aí é que está o busilis e por isso a necessidade de negociar.

Enquanto isso, para o distinto público ficam apenas as generalidades, como você confere no material produzido pela assessoria de imprensa do PMDB/RS, a propósito do encontro da última segunda-feira. A seguir:

Em nova reunião, equipes de transição avaliam informações  

No segundo encontro entre as equipes de transição do governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) e o Governo do Estado na tarde desta segunda-feira (24/11) no Palácio Piratini, foram estipulados critérios extras para repasse de informações e de formulação da agenda em comum até a posse, no dia 1º de janeiro de 2015. Novos desdobramentos na sistemática de requisição de perguntas e respostas, ampliadas para um foco mais amplo, foram tratados pelos membros durante a reunião. Uma nova leva de perguntas será encaminhada nesta terça-feira à Casa Civil.

Desde a última sexta-feira, os técnicos dos grupos de trabalho se debruçam sobre os extensos dados repassados pelo Piratini. Alguns temas não foram totalmente conclusivos no aspecto das finanças, o que determinará uma nova remessa de perguntas. Na ocasião, o coordenador de transição do novo Governo, Carlos Búrigo e os membros da equipe, José Fogaça e Ibsen Pinheiro visitaram a Sala de Gestão, na ala residencial do Palácio Piratini, onde concentram os principais assuntos estratégicos do Executivo. Uma nova reunião deverá ser agendada nesta sala, com no máximo dez integrantes, para que os técnicos possam tomar conhecimento dos projetos em andamento, sobretudo no que diz respeito a obras estruturais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo