ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Sim, já há um candidato para 2016

Existe até quem imagine como compor com ele, que vai estar na disputa

Não, ele não confirmará. Talvez nem em “off”. Mas é dada como favas contadas, no campo político em que atua, e dados os antecedentes de extrema fidelidade às determinações partidárias, que Werner Rempel é, quase quatro anos antes, candidato certo à Prefeitura de Santa Maria. Vai disputar a sucessão de Cezar Schirmer.

E tem mais: nenhum outro partido, exceto o PPL do vereador líder da oposição, tem a menor noção de quem pode representá-lo numa disputa que, e essa é outra certeza, poderá ter dois turnos. Inclusive porque, ao contrário de 2012, não há a mínima chance de aparecer um favorito destacado.

Ou alguém tem ideia das alternativas, para ficar com quem está no poder, hoje, de PMDB e PP? Evidentemente, terão candidatos. E há interessados. Mas, quem poderá usufruir da popularidade de Cezar Schirmer e José Farret? E qual a capacidade de ambos para eleger “postes”?  Incógnitas, incógnitas.

No PSDB, o candidato é Jorge Pozzobom. Antes, porém, terá que necessariamente passar pelas urnas de 2014. Só então se saberá de sua viabilidade – e ele pode não dizer, mas tem plena consciência disso.

O mesmo (ao triplo) vale para o PT – que tem três nomes. E nenhum, vide 2012. Ou quatro, se Helen Cabral reaparecer. Mas vale também para o petismo o raciocínio tucano. Antes, 2014.  Da mesma forma o PDT de Marcelo Bisogno. Tem o teste de daqui dois anos. Daí…

Resumindo: o único que não depende do que acontecerá em 2014, e será com certeza candidato, é Werner Rempel, do Partido Pátria Livre. Se competitivo ou não, é a dúvida. Mas a única, meeeesmo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Um excelente nome, com grandeza moral para poder agregar partidos de vários matizes ao redor de uma gestão voltada à qualidade sob todos os aspectos.
    Seu único problema para se viabilizar é conseguir escapar dos “caranguejos” da pseudo-esquerda existente em Santa Maria.
    Lembremos o que o PT fez com Manoela, Beto Albuquerque e outros “parceiros” históricos e vejam o que pode acontecer com Werner.

  2. Dr Werner é o que temos de melhor na Câmara nos últimos tempos. Não foi aquilo tudo como vice do Valdeci, até porque não tinha tanto espaço e força no PT. Acho que é o grande nome para 2016. Maria de Lourdes deve ser Secretária de Saúde, candidata a Deputada e não se elegendo morre politicamente. No PP só o Sergio Cechin teria certa popularidade, mas não é o Farret e não tem apoio geral no partido. Marcelo Bisogno fez muito voto, mas prá ser prefeito precisa muito mais que trancar as passagens das ruas e fazer a gente dar voltas e voltas prá chegar onde precisa. E do PT só se voltar o Valdeci, caso contrário não tem chance de disputar com o Werner.

  3. O nome do PMDB poderia ser Maria de Lourdes Castro. E o PT poderia indicar um vice p/ o Werner. Teriamos um debate qualificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo