CampanhaEleições 2014EstadoPesquisaPolítica

DATAFOLHA. Ana Amélia segue na frente de Tarso. E Lasier e Olívio mantêm disputa acirrada para o Senado

datafolhaO Grupo RBS, contratante da pesquisa (juntamente com a Folha de São Paulo), está divulgando hoje o levantamento realizado pelo instituto Datafolha, apurando a intenção de voto dos gauchos para o Governo do Estado e ao Senado.

Na disputa pela única vaga de senador em disputa, Lasier Martins (PDT) e Olívio Dutra (PT), mantêm-se na dianteira, empatados com 29%. Pedro Simon, do PMDB, confirmado semana passada para concorrer a outro mandato, está com 15%, ficando para Simone Leite, do PP, a preferência de 4% dos eleitores gauchos, segundo a pesquisa.

O levantamento (confira mais detalhes AQUI) aconteceu entre terça-feira e quarta, com 1.197 entrevistas em 46 comunas. A margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. A mesma pesquisa também foi realizada para aferir a intenção de voto na disputa do Palácio Piratini. Aí, mantém-se inalterada a posição dos dois ponteiros, Ana Amélia Lemos (PP) e Tarso Genro (PT), com uma diferença de 9% pró-pepista. A novidade foi o crescimento de José Ivo Sartori, que agora tem 10% da preferência, mas ainda bastante longe dos líderes.

Para saber mais do levantamento acerca da eleição para governador, confira o material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é uma reprodução da RBS/TV. A seguir:

Ana Amélia tem 39% e Tarso Genro, 31%, diz pesquisa Datafolha no RS

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (4) aponta a candidata Ana Amélia Lemos (PP) com 39% das intenções de voto na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul neste ano. Na sequência está o atual governador, Tarso Genro (PT), com 31%. José Ivo Sartori (PMDB) aparece com 10%, seguido por Vieira da Cunha (PDT), com 3%.
Encomendada pela Folha da Manha S/A e pelo Grupo RBS, a pesquisa é a segunda do Datafolha após o registro das candidaturas e a primeira após o início do horário eleitoral. Na pesquisa anterior, Ana Amélia aparecia com 39% e Tarso Genro, com 30%, Sartori tinha 7% e Vieira da Cunha, 3%.

Confira abaixo os números do Datafolha, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):

Ana Amélia Lemos (PP) – 39% das intenções de voto
Tarso Genro (PT) – 31%
José Ivo Sartori (PMDB) – 10%
Vieira da Cunha (PDT) – 3%
João Carlos Rodrigues (PMN) – 0%
Roberto Robaina (PSOL) – 0%
Humberto Carvalho (PCB) – 0%
Estivalete (PRTB) – 0%
Brancos/nulo/nenhum – 3%
Não sabe – 14%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se for confirmada a vitória da Ana Amélia, vou entregar as fichas para os Gaucho, pois quando as coisas estão se ajeitando ele mudam e tudo volta a estaca zero, são daqueles que quanto pior melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo