MemóriaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. A morte da vereadora fadada a ser muito importante na política choca Santa Maria

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 5 de setembro de 2013, quinta:

MEMÓRIA. Saiba mais sobre Maria de Lourdes Castro. A vereadora do PMDB de Santa Maria morreu à 0h45

De causa ainda não divulgada, mas de natureza cardíaca, morreu à 0h45 desta madrugada, no Hospital de Caridade Dr Astrogildo de Azevedo, a vereadora Maria de Lourdes Castro. Ela, segundo informações preliminares, teve um rompimento da artéria aorta e deu entrada no hospital por volta das 8 e meia da noite desta quarta-feira.

O prefeito Cezar Schirmer, com sua esposa, Fátima, está no local, prestando solidariedade à família, assim como vários outros políticos, inclusive o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Bisogno, e outros colegas da parlamentar.

Maria de Lourdes tinha 56 anos (nasceu em 29 de janeiro de 1957) e era casada. Estava no seu segundo mandato como vereadora. Na eleição de 2008 obteve o primeiro, com 3.458 votos. Renovou sua presença no parlamento em 2012 sendo a segunda mais votada do PMDB,com 3.060 votos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a ausência de Maria de Lourdes, além do desconforto e da tristeza que gera a seus familiares e amigos, tem uma consequência política da qual ninguém duvida: ela estava sendo preparada para ser a candidata a prefeito do governismo em 2016. Com sua morte, o quadro ficou ainda mais indefinido, do ponto de vista do que se chamaria “Situação”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo