OBSERVATÓRIO. A boca do monte na rota dos que pretendem governar o Rio Grande. Tarso vem agora
Luneta
Ao que tudo indica, serão mesmo só Luciana Genro e Aécio Neves, este na última quinta, os candidatos a Presidente que aparecerão por aqui antes do primeiro turno.
E, entre os pretendentes ao governo gaúcho, os ponteiros nas pesquisas são, também, os que mais prestigiam a boca do monte. Mais de uma vez, só Ana Amélia e Tarso Genro.
A pepista acompanhou o tucano Aécio no roteiro desta semana e, imagina-se, deva retornar também no segundo turno.
Já Tarso faz roteiro de dois dias na cidade (e na região) a partir de domingo, quando acontece carreata. O principal evento está marcado para a segunda, a partir da tarde.
Petistas e aliados pretendem ocupar o centro da cidade desde às 4, fechando com o que os dirigentes e militantes chamam de “comício da vitória”.
Virão à cidade todos os integrantes da chapa majoritária – Tarso Genro, Abgail Pereira (vice) e Olívio Dutra, concorrente ao Senado – além de candidatos a deputado.
Que ninguém espere algo importante da Câmara na próxima semana. Será igualzinha aos últimos meses: campanha eleitoral é só o que se faz, objetivamente.
Logo após o 5 de outubro, porém, quando todos os edis (inclusive os agora candidatos) estarão liberados, há atividade importante na agenda.
A primeira delas será uma audiência pública, marcada para a quarta-feira, 8 de outubro, para debater o projeto, oriundo da prefeitura, de regularização de edificações.
Na sequência, ainda que muitos continuem envolvidos na campanha dos candidatos ao Piratini no segundo turno, o principal debate será sobre o orçamento municipal para 2015.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.