OBSERVATÓRIO. A “grenalização” em torno dos recursos federais que têm vindo aos magotes a SM
Num ambiente eleitoral, tudo é “grenalizado”. Está comigo e é uma beleza. Ou não está e nada presta. Mesmo que a informação seja indesmentível.
Caso concreto: sem contar recursos vindos para a UFSM e o PAC 1 (parte dele ainda não integralizado), é fato que o Governo Federal despejou em Santa Maria mais de meio bilhão de Reais – divididos entre a Travessia Urbana e o Sistema de Transporte Coletivo BRT.
Em vez de reclamar (ou desdenhar) todos deveriam é (1) cobrar o tão imediato quanto possível início das obras da primeira e (2) a agilização da chegada efetiva do segundo. O resto é, convenhamos, apenas discurso. E dos mais ranzinzas.
Não sei até onde estas analogias entre conflitos na sociedade e o que acontece no futebol são saudáveis. Chamar de grenalização qualquer discordância não acirra os animos no futebol?
"Governo despejou"- BRT e travessia urbana não estão prontos, logo não aconteceu ainda. Pura propaganda para ganhar votos.
E para quem não lembra: a travessia urbana foi anunciada do meio para o final da campanha de 2012. Viagens a BSB…Barco afundando…