OBSERVATÓRIO. Ainda há tempo para aparecerem
Não custa lembrar
Em 21 de setembro de 2002:
“A cidade, enfim, “vê” a eleição – Antônio Britto (PPS) veio há dez dias. Germano Rigotto (PMDB) fez carreata há uma semana. Na quarta e quinta-feiras, foi a vez de Tarso Genro (PT). Antes, já havia vindo Celso Bernardi (PPB), que talvez retorne – como os demais.
Isso é importante. Isto é, a presença física do candidato tem o condão de, se não conquistar votos, ao menos mobilizar a militância; que é, afinal, o fator determinante para uma boa campanha. Não significa a vitória, claro; mas a ausência dela, não há dúvida, pode selar uma derrota.”
Hoje:
O texto é de quatro eleições atrás. E tem-se a impressão que, nesse período, a cidade perdeu importância, do ponto de vista dos candidatos ao governo gaúcho. Até aqui, os concorrentes ao Piratini vieram pouco a Santa Maria, na comparação.
É preciso, porém, fazer uma ressalva: restam duas semanas. E é possível que o quadro mude e por aqui aportem, ainda, os quatro protagonistas: Ana Amélia Lemos, José Ivo Sartori, Tarso Genro e Vieira da Cunha. É isso. Ou então as apostas serão em outras comunas, que não a boca do monte.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.