OBSERVATÓRIO. Depois de muito trololó, parte dos CTGs vai ao Desfile Farrapo. Mas há consequências
Luneta
Depois de muita conversa, negociações (inclusive que implicam em “não multar” carros em determinados locais) e entrevistas, CTGs vão participar do Desfile Farroupilha.
Não há dúvida que o brilho da festa máxima da tradição gaúcha em Santa Maria será prejudicada, na medida em que nem todas as agremiações irão à avenida.
Há, porém, um saldo positivo, vamos dizer assim. Qual? Regras (e leis, mais que tudo) precisam ser cumpridas. Sem distinção. Os bombeiros, com certeza, estão fazendo certo.
Aguarda-se a presença de Tarso Genro neste sábado por aqui. Deverá cumprir roteiro regional mas o fim tende a ser aqui, no festerê de aniversário de Valdeci Oliveira.
Outros candidatos ao Governo do Estado podem aparecer. Já, ao que tudo indica, pelo menos no turno inicial, concorrentes ao Planalto passarão “a lo largo”.
Estão cada vez menores as sessões da Câmara de Vereadores. Só aumenta o tempo quando, como na quinta, há Expediente Nobre ou ocupação da Tribuna Livre.
Melhor desistir de esperar uma “Ordem do Dia” mais bojuda para os edis. Isso só acontecerá mesmo é a partir de 7 de outubro, a primeira sessão pós-eleição.
Pesquisas eleitorais viraram o principal assunto dos militantes de todos os quadrantes partidários. Perguntinha boba claudemiriana: e isso qualifica a política?
Boa sacada da UFSM, ao institucionalizar os finais de semana como momento de lazer do Campus de Camobi. Desde que, claro, isso não tolha a liberdade atual.
Qualquer coisa que venha a engessar (por exemplo, criar eventos que estão fora do contexto dos que lá aparecem) as visitas poderão ter efeito contrário e afastar as pessoas.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
Concordo que os bombeiros estão fazendo o certo mas pra isso eles tem que estar certo tambem coisa que não acontece, eles exige o alvará de localização para entregar o dele sendo que eles não tem, por isso espero que os CTGS, que estão nesta situação entre na justição pedindo pedindo a interdição dos quarteis pois a lei é pra todos.
UFSM precisava de um novo Dr. Mariano. Alguém com visão à frente do seu tempo e que enxergue o mundo como ele é e não como deveria ser. Fazer o óbvio é fácil.