CidadaniaSanta MariaUFSM

VIVA O CAMPUS. Programa institucional da UFSM inicia neste fim de semana. Saiba o que está previsto

Entre os objetivos, incentivo à participação cultural e artística, disse pró-reitora Teresinha
Entre os objetivos, incentivo à participação cultural e artística, disse pró-reitora Teresinha

A UFSM está institucionalizando o que já acontece naturalmente aos finais de semana no Campus, em Camobi. O local é visitado por milhares de pessoas em busca de sossego e lazer. Agora, a própria Universidade também está oferecendo algumas atividades, no projeto “Viva o Campus”, lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira.

Entre as atividades previstas estão oficinas de leitura e contação de histórias, incentivo a bons hábitos de saúde e até apresentação mensal do Projeto Equoterapia (exibição de saltos da Escola de Equitação), além de, por exemplo, exposição de veículos antigos, nos terceiros domingos de cada mês.

Para saber mais do lançamento e do que a UFSM vai oferecer aos visitantes, acompanhe material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social e publicado originalmente no sítio da instituição. Texto e foto lá não estão creditados. A seguir:

 “Viva o Campus’ tem início neste final de semana

O programa Viva o Campus foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira (4), no Salão Imembuí. O programa pretende articular um conjunto de ações com vistas a acolher a população que frequenta o campus nos finais de semana. As primeiras atividades estão previstas já para este sábado (6) e domingo (7). Entre os destaques, haverá apresentação de bandas. A programação do mês de setembro pode ser conferida no site da UFSM.

Durante a solenidade, a pró-reitora de Extensão, Teresinha Heck Weiller, destacou que, entre os objetivos do programa, estão potencializar as habilidades e experiências da Instituição nas suas áreas de atuação, mediar práticas educativas com a comunidade que frequenta o campus nos finais de semana e incentivar a participação cultural e artística, bem como divulgar as atividades desenvolvidas no âmbito da UFSM no cenário local e regional. “O Viva o Campus é um dos dispositivos para ampliarmos o diálogo com a comunidade”, afirmou.

O programa prevê a realização de atividades variadas nas áreas da saúde, educação, lazer e cultura nos finais de semana com tempo bom. A programação contará com a presença de acadêmicos das áreas da Educação Física e da saúde, tendo em vista os visitantes que praticam esportes.

Também estão previstas oficinas de contação de histórias para o público infantil, feira de trocas solidárias, exposição de veículos antigos, entre outras. Em algumas datas serão realizadas atividades especiais, como uma mateada comemorativa ao Dia do Gaúcho, em data a definir.

A pró-reitora destacou que o programa tem caráter experimental, e a programação poderá ser revista a qualquer momento, dada sua dependência a vários fatores, como por exemplo as condições climáticas, bem como está aberto à colaboração de todos. Também disse que a intenção é, gradativamente, realizar atividades voltadas à comunidade nos demais campi da Instituição…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo