Câmara de VereadoresHistóriaJornalismoMídiaSanta Maria

A RAZÃO. A homenagem do parlamento ao decano

a razA sessão plenária de hoje, na Câmara de Vereadores, foi praticamente toda destinada a homenagear o jornal A Razão, pelos seus 80 anos – o decano da imprensa de Santa Maria. O fato foi registrado com, vamos dizer assim, singeleza e bem resumidamente pela assessoria de imprensa do parlamento, no noticiário disponível pela internet. Acompanhe, na íntegra, a seguir:

Legislativo homenageia os 80 anos do Jornal A Razão

Expediente Nobre: “uma cidade antes de um jornal é uma coisa, uma cidade após um jornal é outra”, iniciou o vereador João Carlos Maciel saudando a todos e ressaltando a importância da homenagem feita ao jornal A Razão. O vereador relembrou o surgimento na imprensa no Brasil e em Santa Maria. Maciel também elencou diversas iniciativas de apoio do jornal para o desenvolvimento de Santa Maria. Segundo o vereador, a proposta inicial do jornal era o “comprometimento com a cidade e a região”. Ao finalizar, disse que a cidade de Santa Maria tem sua história impressa através das páginas do Jornal A Razão.

Tribuna Livre: o espaço foi ocupado pelo Sr. Alexandre de Grandi, diretor presidente do Jornal A Razão. Alexandre reiterou a necessidade de registrar a importância daqueles que construíram a história desses 80 anos, “uns anônimos e outros mais conhecidos, que construíram a marca que constitui o Jornal”, disse. Também acrescentou que para ter uma base forte e sólida de 80 anos, é necessário possuir valores firmes e bem definidos, que são o compromisso com Santa Maria, um jornal ético, justo e com a cara da cidade. “Com muita satisfação estamos vivendo esse momento, enquanto falo aqui com vocês, metade da equipe está fazendo a edição de amanhã”, destacou.”

PARA LER A ÍNTEGRA DA COBERTURA DA SESSÃO, CLIQUE AQUI.

VALE CONFERIR O ARTIGO DE JOSÉ ANTONIO BRENNER (A Razão – Há 80 anos), disponível na versão online do jornal, de onde foi retirada a ilustração desta nota: AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo