CAMPANHA. Balaio de pesquisas. Hoje há três para Presidente, amanhã uma ao Piratini. Veja as principais
Faltando seis dias para o segundo turno, o que menos falta é pesquisa de intenção de voto. Como o leitor deste sítio já sabe, aqui apenas cinco institutos (com experiência anterior ou pela idoneidade do contratante) recebem guarida – o que não significa, necessariamente, concordar com os resultados. Apenas são registradas.
Há várias empresas desconhecidas nacionalmente que estão fazendo seus levantamentos, que são divulgados nas suas regiões e, claro, embora possam ser idôneos, ainda não têm história para mostrar.
Dito isto, ao que interessa. Já nesta nesta segunda-feira, há três pesquisas a ser divulgadas, com a preferência do eleitorado para a Presidência da República. E amanhã sai a primeira das três previstas para o governo gaúcho. Confira as principais (dos institutos Datafolha, Ibope, Vox Populi, MDA e Sensus) previstas para a semana, todas REGISTRADAS no Tribunal Superior Eleitoral. Entre parênteses, o nome dos contratantes. Ah, uma curiosidade: tanto o Vox Populi quanto o Sensus estão fazendo pesquisa nacional tendo como base apenas o Estado de Minas Gerais. Confira:
NESTA SEGUNDA (Palácio do Planalto):
Ibope (contratado pela Globo)
Data de início: 15/10/14 Data de término: 20/10/14 Entrevistados: 2002
Datafolha (contratado pela Folha de São Paulo e Globo)
Data de início: 20/10/14 Data de término: 20/10/14 Entrevistados: 4400
Vox Populi (Rede Record)
Data de início: 18/10/14 Data de término: 19/10/14 Entrevistados: 2000
AMANHÃ (Palácio Piratini):
Ibope (contratado pela RBS)
Data de início: 16/10/14 Data de término: 21/10/14 Entrevistados: 2002
AS DEMAIS PESQUISAS DA SEMANA (por instituto)
PARA PRESIDENTE
Sensus (com recursos próprios)
Data de início: 19/10/14 Data de término: 22/10/14 Entrevistados: 1500
OBSERVAÇÃO: as 1.500 Entrevistas serão feitas apenas no Estado de Minas Gerais, ponderadas pelas 12 Regiões do Estado, com o sorteio aleatório de 53 Municípios por representatividade de grupos populacionais.
Vox Populi (campanha Dilma)
Data de início: 19/10/14 Data de término: 20/10/14 Entrevistados: 1600
OBSERVAÇÃO: Pesquisa quantitativa, que consiste na realização de entrevistas pessoais, com a aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado do estado de Minas Gerais.
MDA (com recursos próprios)
Data de início: 20/10/14 Data de término: 21/10/14 Entrevistados: 1500
Ibope (contratado pela Globo)
Data de início: 16/10/14 Data de término: 21/10/14 Entrevistados: 2002
Ibope (contratado pela Globo
Data de início: 18/10/14 Data de término: 23/10/14 Entrevistados: 3010
Ibope (contratado pela RBS)
Data de início: 19/10/14 Data de término: 24/10/14 Entrevistados: 2002
Datafolha (contratado pela Folha de São Paulo)
Data de início: 21/10/14 Data de término: 21/10/14 Entrevistados: 4400
Datafolha(contratado pela Folha de São Paulo e pela Globo)
Data de início: 22/10/14 Data de término: 23/10/14 Entrevistados: 9978
PARA GOVERNADOR GAÚCHO
Ibope (contratado pela RBS)
Data de início: 19/10/14 Data de término: 24/10/14 Entrevistados: 2002
Datafolha (contratado pela RBS e pela Folha de São Paulo)
Data de início: 22/10/14 Data de término: 23/10/14 Entrevistados: 1584
O Cicero tem razão… Impressionante quanto os eleitores de Aécio mudaram de opinião em relação aos institutos IBOPE e DATAFOLHA… Quando a vantagem era de Aécio não vi uma crítica deles nas redes sociais ou na internet em geral.. Agora depois que a vantagem passou para a Dilma começa uma avalanche de críticas aos institutos.. Dilma e PT erraram sim.. e precisam ser responsabiizados pelos erros.. mas acreditar que Aécio num passe de de mágica virou político honrado e salvador do país é dar tiro no próprio pé… Nao lamentem daqui a quatro anos quando ele e PSDB terminarem de vender as riquezas desse país…
è muito engraçado quando Ibope e datafolha davam Aecio Na frente era valido agora que Dilma disparou os Institutos não são sérios.
Dilma contra revista veja, istoE, rede Globo com um batalhão de atores, Os Cantores sertanejos e outros ilustres ricos. Mas o Brasileiro que agora se sente parte do pais, está conseguindo enxergar um país de de todos e não só da elite.
Quem conhece o PT vota em Aécio 45. Fora PT.
aqui em Sergipe ela venceu no primeiro turno mas agora oq eu vejo e o povo falar q vota em Aécio 45 neles
Os institutos de pesquisa so falavam a verdade quando o Aécio tava na frente. Agora são falsa! Ah voces estão de brincadeira. Dilma 13, nada de PSDB dos ricos
Quem chama isso que o PT faz de " Inclusão social ", sinceramente, precisa rever este conceito. A inclusão social só, mas somente só é legítima, em um sistema meritocrático, que há um bom tempo já se foi. Acorde meu amigo!!!
Claro que o Aécio tem maioria…as pessoas não aguentam mais essa comunistada do Pt. O risco agora é a FRAUDE ….
Voto na Dilma porque faz parte de um governo voltado para a inclusão social, a realidade vem mostrando nestes 12 anos de governo, Agora que o povo começou acordar para este fato, os inconformados quje antes estavam satisfeito com a subida do Aécio, agora estão espalhando nas mensagens de celulares que a pesquisa é falsa, o desespero faz tudo.
Regiao de Campinas so da Aecio, meus pacientes media de 10/1em minha familia 37votos p/aecio, 1 meu pai q pela idade ja acredita de novo em papai noel vai votar p/Dilma, essas pesquisas entao furadas.
lucas. Reflita…
No meu estado, o Paraná, o Aécio vai ter aproximadamente 75% dos votos validos. Para terem idéia o Beto Richa surrou os dois adeversarios do PMDB (Roberto Requião) e Gleise Hoffmann (PT) vom quase 60% dos votos vencendo folgadamente no primeiro turno e o candidato a senador Alvaro Dias do PSDB foi proporcionalmente o candidato mais votado dos senadores no ´país, portanto se depender do Paraná o Aécio vai dar o maior banho da historia…e vejam não sou politico e anulei meu voto…só mostro uma realidade. Abraços
Não acho que Aécio Neves seria um bom presidente eu voto sempre vai ser para a DILMA 13
vai melhorar em tudo , chega de muitos impostos com corrupção ……………..fora pt bandidos
É impressionante como os institutot de pesquisas tentam induzir os eleitores para que votem na atual ocupante da cadeira de presidente, aqui no sudeste de 10 pessoas que conversamos 7 são Aécio, acredito que no resto do pais ocorre a mesma situação