Câmara de VereadoresCulturaEducaçãoEleições 2014JudiciárioPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. E quem não votou?, Câmara, Professor Arteiro, livro do Felippe, Encontro Desapego

eleição* Dúvida recorrente, nos últimos dias, e a 10 do segundo turno da eleição: os 27,6 milhões de eleitores que se ausentaram em 5 de outubro poderão votar?

* O Tribunal Superior Eleitoral responde: sim. Cada turno é considerado uma “eleição distinta”. Assim, mesmo que não tenha votado ou justificado a ausência, o direito do voto no dia 26 está garantido.

* Mas, atenção: mesmo votando normalmente, o gazeteiro do dia 5 terá que se justificar até 4 de dezembro. Tem até um formulário para isso, disponível no SITÍO do TSE.

* Sempre é possível alguma coisa diferente acontecer, até a hora da sessão. Ou mesmo durante. Mas, se depender do Boletim Legislativo 061/2014, que traz a Ordem do Dia da reunião, haverá apenas a leitura da ata, a partir das 11 e meia da manhã desta terça.

* Não há  sequer requerimento a ser votado. Como novidade no BL, só a confirmação da chegada da proposta que muda o Plano Diretor para permitir obra do Hospital da Unifra.

* Uma atividade diferente, na Praça Saldanha Marinho, na manhã deste sábado. Das 8 e meia ao meio dia, acontecem ali a II Feira do Professor Arteiro e o 1º Encontro das Comunidades Escolares da Rede Municipal de Santa Maria.

* Promovidos pela secretaria de Educação, com apoio da pasta de Esporte e Lazer, os eventos são dirigidos a professores e alunos, mas também à comunidade em geral.

* Estão programadas, segundo material da assessoria de imprensa da Prefeitura, entre outras atividades, apresentação de bandas, mostra de talentos dos pais de alunos, exposição dos trabalhos dos professores arteiros, brinquedos “pula-pula” e cama elástica.

luneta prefeitura livro* A Prefeitura, via secretaria de Cultura e Biblioteca Pública, lança nesta quinta, em ato às 7 da noite, o livro (imagem ao lado) Concurso Literário Felippe D’Oliveira, premiados de 2009 a 2012.

* São 79 trabalhos publicados, entre contos, crônicas e poesias, na obra que tem também o apoio da Câmara de Vereadores, UFSM, Editora da Facos e pE.com – editora experimental. Ah, a solenidade acontece na Biblioteca (Presidente Vargas, 1.300).

* A Feira de Múltiplas Artes, realizada pela Secretaria de Cultura, em frente à Igreja de Fátima, tem uma novidade a partir do próximo sábado.

* Além das atrações tradicionais como artesanato, produtos coloniais, peças de arte e decoração, o público encontrará na feira o Encontro Desapego, um brechó de roupas, acessórios e calçados semi-novos a preços acessíveis.

* Para participar da FEIRA, os interessados podem se inscrever junto à Secretaria de Cultura, na Gare da Estação Férrea, das 8 da manhã às 6 da tarde.

* Para expor produtos no Encontro Desapego também é necessária inscrição prévia, realizada por meio da PÁGINA do grupo no Feicebuqui.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Repassar dinheiro para à comuna, é perda total de tempo.
    Haja visto a devolução de recursos do programa da AIDS.
    Não aplicados por fata de "PROJETOS"
    Gerencia de recursos, termo que o sindico, não consegue executar.

  2. O atraso no repasse de verbas para o programa Saúde da Família foi noticiado por aqui? Quando o governo é "cumpanheiro" os erros vão para debaixo do tapete?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo