EconomiaTrabalho

TRABALHO. Trabalhadores do Banrisul de SM têm proposta local para discussão da categoria em greve

Funcionários do Banrisul em Santa Maria têm proposta a ser analisada pela categoria Leia a matéria completa em: https://claudemirpereira.com.br/2014/10/trabalho-trabalhadores-do-banrisul-de-sm-tem-proposta-local-para-discussao-da-categoria-em-greve/#ixzz3GRyNvtJt  Follow us: @claudemirpe on Twitter
Funcionários do Banrisul em Santa Maria têm proposta a ser analisada pela categoria
Leia a matéria completa em: https://claudemirpereira.com.br/2014/10/trabalho-trabalhadores-do-banrisul-de-sm-tem-proposta-local-para-discussao-da-categoria-em-greve/#ixzz3GRyNvtJt
Follow us: @claudemirpe on Twitter

Não há data para terminar a greve dos funcionários do Banrisul. E as assembleias que, sistematicamente, têm recusado as propostas feitas pela direção do banco, também apresentam reivindicações locais, como aconteceu hoje em Santa Maria. Detalhes chegam através da assessoria de imprensa do Sindicato dos Bancários. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. A seguir:

Banrisulenses da região Central do Estado defendem implantação do PCS até 30 de junho de 2015

A manhã desta sexta-feira (17) foi de protesto e debate entre os grevistas do Banrisul da região Central do Estado. Às 9h, os banrisulenses reuniram-se em frente à agência Centro (Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria), onde tomaram café da manhã e protestaram contra a postura do banco no encaminhamento da Campanha Salarial.

Às 11h, os grevistas realizaram uma assembleia na AABB. Durante o encontro foi formulada uma proposta local em relação aos anseios da categoria. Os banrisulenses da região reivindicam prazo para implantação do Plano de Cargos e Salários (PCS) até 30 de junho de 2015 e compensação de todos os dias parados até 30 de novembro de 2014 (confira abaixo a proposta completa).

As reivindicações foram encaminhadas ao Comando dos Banrisulenses, que está reunido neste momento na Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras do Rio Grande do Sul (Fetrafi/RS).

A Federação prepara-se para apresentar contestação referente ao dissídio coletivo ajuizado pelo Banrisul em 14 de outubro. O banco tomou esta medida após as assembleias dos banrisulenses por todo o Estado rejeitarem a proposta apresentada em mediação, em 10 de outubro, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4).

A greve da categoria teve início em 30 de setembro. A paralisação nas agências do Banrisul, na região Central do Estado, segue por tempo indeterminado.

Proposta de Santa Maria encaminhada ao Comando dos Banrisulenses:

Manter os itens da ata de mediação (dentre eles intervalo de 30 minutos e PLR de 1,8%), incluindo: 

1 – Prazo para implantação do PCS até 30 de junho de 2015;

2 – Compensação de todos os dias parados até 30 de novembro de 2014.

Confira itens da proposta do banco na mediação de 10 de outubro:

– PLR Banrisul 1,8% do lucro líquido distribuído linearmente para todos os funcionários do banco.

– 13ª cesta no valor de R$ 1.085 (reajuste de 8,5%).

– Reativação da Comissão Paritária sobre o Quadro de Carreira até 31 de outubro, com reuniões mensais e apresentação das primeiras conclusões até 31 de dezembro. Apresentação das conclusões finais até 30 de abril. 

– Formação de uma subcomissão para tratar do escriturário especialista e técnico em TI.

– Dias parados: compensação das horas não trabalhadas de 7 a 10 de outubro compensadas em até uma hora por dia a partir do término da compensação da Fenaban.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo