Santa MariaTragédia

KISS. Primeiro efetivamente punido é um bombeiro. Indiciado em Inquérito Policial Militar, foi exonerado

kiss seloEnquanto seguem os processos na área criminal, cível e militar, precedidas de inquéritos tais e denúncias idem, pelo menos uma punição já é conhecida, por conta da tragédia em que morreram 242 meninos e meninas, naquele 27 de janeiro.

O primeiro a ser punido (ainda que tenha o direito de recorrer – e fará isso) é um bombeiro. Quem e por que e as circunstâncias você fica sabendo no material originalmente publicado pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir:

Bombeiro envolvido no caso Kiss é expulso da Brigada Militar…

Foi expulso do quadro de servidores da Brigada Militar o bombeiro que era sócio da empresa Hidramix, que instalou as barras anti-pânico na Boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Ele é o primeiro bombeiro punido após o incêndio da casa noturna em janeiro de 2013. A tragédia matou 242 pessoas.

Roberto Flávio da Silveira e Souza foi expulso do corpo de bombeiros por falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. Ele foi indiciado em um inquérito policial militar. As investigações apontaram que o homem mantinha uma empresa mesmo sendo servidor público.

A Hidramix prestava serviços na área de prevenção de incêndio em Santa Maria e na região Central do Estado. O bombeiro foi considerado culpado pelo conselho disciplinar e pelo comandante geral da corporação. Recorreu ao governador do estado, a última instância, mas Tarso Genro confirmou a exoneração do servidor. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União no dia 30 de setembro deste ano.

O bombeiro se disse surpreso com a decisão e já encaminhou uma carta ao governador solicitando pena alternativa. Roberto Flávio da Silveira e Souza era sargento do corpo de bombeiros de Santa Maria.

O inquérito foi aberto em março do ano passado e também investigava a empresa Marca Engenharia. A suspeita era de que havia favorecimento aos empresários nas vistorias e liberações de alvarás por parte dos bombeiros.

Segundo o relatório do inquérito, entregue em janeiro à justiça, não há provas que indiquem essa irregularidade. Agora, o processo passa pela avaliação do Ministério Público que pode pedir novas averiguações ou arquivar o caso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Veja bem, pelo que a matéria deixa entender, ele foi exonerado porque tinha uma empresa mesmo sendo servidor público, e não tinha notificado o Estado disso. Não sei se entendi corretamente, mas acho que é isso.

  2. Bem se esse bombeiro que só instalou barras anti panico na Kiss, e não teve nada a ver com o incendio foi colocado no olha da rua, os outros oito ou nove jã podem começar a procurar emprego pois segundo a constituição a lei é igual para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo