Saúde

COVID-19. Patrulha da Máscara percorreu três bairros para conscientizar população de Sta Maria

Centro e Camobi foram alguns dos bairros percorridos pelos servidores

Para aquelas pessoas que não portavam máscara ou com o item estava danificado, era ofertada a proteção. Foto João Alves / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

A Patrulha da Máscara segue buscando sensibilizar a população de Santa Maria quanto à necessidade de adotar as medidas de prevenção à Covid-19. Os servidores da Prefeitura percorreram espaços públicos do Município ao longo deste sábado (28) para orientar o público quanto às medidas sanitárias e de distanciamento social em vigor.

Pela manhã, mesmo com o tempo chuvoso, o trabalho educativo foi realizado no Bairro Camobi. Outra equipe percorreu o Calçadão Salvador Isaia, a Praça Saldanha Marinho, o Parque Itaimbé e a Praça do Maneco, no Bairro Centro. Durante a tarde, os servidores se concentraram Calçadão, pois havia bastante movimento de pessoas realizando compras em função da Black Friday. Enquanto isso, outra equipe orientou frequentadores da Praça do Mallet.

Além de conversar com os pedestres sobre a importância do uso correto da máscara de proteção e informar sobre os perigos de não adotar medidas de prevenção frente à pandemia, os servidores também reforçaram a importância de manter o distanciamento e evitar aglomerações. Para aquelas pessoas que não portavam máscara ou que o item estava danificado, era ofertada a proteção.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo