PolíticaPrefeitura

NAS INTERNAS. Schirmer anuncia mudança no 1º escalão. E cria secretaria para suprir extinção de outra

Carolina: de adjunta a titular. É a nona (de um total de 20) integrante feminina no secretariado
Carolina: de adjunta a titular. É a nona (de um total de 20) integrante feminina no secretariado

Como você leu aqui, ainda na tarde passada, Carolina Lisowski, que era adjunta da secretaria de Gestão e Modernização, tornou-se titular da pasta e ampliou a cota de MULHERES  no primeiro escalão do Governo Cezar Schirmer. Ela assumiu o lugar de Carlos Brasil Pippi Brisola, que vai para a recém-criada secretaria de Coordenação do Desenvolvimento Institucional – que toma o lugar da extinta pasta extraordinária de Planejamento EStratégico e Projetos Especiais.

Bueno, mas qual o significado de tudo isso e qual a ideia do comandante do Palacete da SUCV? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates. A foto é do perfil no Feicebuqui da nova secretária. A seguir:

Prefeito anuncia mudança no primeiro escalão do Executivo e criação de uma nova secretaria

O prefeito Cezar Schirmer anunciou, em reunião com o secretariado do Município, na manhã desta terça-feira (4), uma alteração no primeiro escalão do Executivo: Carlos Brasil Pippi Brisola deixou a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa para assumir a recém-criada Secretaria Especial de Coordenação do Desenvolvimento Institucional. Em seu lugar, na pasta de Gestão, assumirá atual secretária adjunta, advogada e professora universitária, Carolina Lisowski.

A Secretaria de Coordenação do Desenvolvimento Institucional visa coordenar e qualificar os processos internos de gestão do Executivo. Para o chefe do Executivo, a criação da pasta será mais um instrumento de modernização da prefeitura. “O esforço que vamos fazer a partir de agora é de acelerar estes procedimentos de modernização administrativa, qualificação dos processos de gestão e redução da burocracia, e de eficiência em serviços públicos oferecidos pela prefeitura”, disse o prefeito.

Nova secretaria substituirá a Planepe

Extinta em razão de ter cumprido suas atividades, como a gestão e aplicação de recursos provenientes do Banco Mundial em obras na cidade, a Secretaria Extraordinária de Planejamento Estratégico e Projetos Especiais (Planepe) deu lugar à Secretaria Especial de Coordenação do Desenvolvimento Institucional. A nova pasta terá como função principal o desenvolvimento interno e a qualificação de processos internos de gestão.

O secretário Pippi salienta que entre as atribuições da pasta estão a promoção de treinamento para os servidores do município e o desenvolvimento de programas e projetos institucionais de modernização. “A intenção é olhar para dentro da prefeitura e coordenar estes processos, de modo a qualificar a gestão pública”, explicou.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A unica coisa que resta duma administraçaõ falida. Trocar pessoas , mudar nome de secretaria e tal…Acabou e não sabe fazer outra coisa…

  2. Deixa ver se entendi. Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa. É nomeada uma advogada e doutoranda em letras. E o ex-titular da pasta assume uma nova secretaria para "qualificar" os processos internos de gestão. É impressão minha ou tem dois secretários com funções sobrepostas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo