OBSERVATÓRIO. Quem vai comandar a Câmara?
Luneta
Organizadores da Feisma – leia-se direção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) – colhendo elogios da maior parte das pessoas que vão ao CDM.
Conseguiram, como ouviu o colunista de um expositor, “fazer um evento a que se pode ir e não se arrepender”, mesmo no espaço compactado.
E, ainda por cima, foi possível discutir questões fundamentais para o futuro da comuna. Exemplo maior foi o encontro da noitinha desta sexta.
Em promoção de A Razão, os parlamentares que têm presença eleitoral em Santa Maria se submeteram a um seminário (Voto de Confiança) que pode render muitos frutos para a comunidade.
Tendência é a manutenção, em 2015, do atual grupo de comando da Câmara de Vereadores. Mas, em se tratando do Legislativo santa-mariense, tendência nunca é certeza.
Sem entrar no mérito (quem tem ou não razão é irrelevante, aqui), mas o fato é que há dois setores que são sinônimo de problema para a gestão municipal.
No caso, os constantes atritos, inclusive com interferência do Judiciário, entre prefeitura e Guarda Municipal e Agentes de Trânsito. Não dá pra haver algum tipo de acordo de convivência?
E, é preciso que se afirme, em condições normais de temperatura e pressão, ambos teriam que ser, e precisariam ser, solução.
Nova direção do Sindicato dos Professores Municipais bastante ativa nas redes sociais, especialmente no Feicebuqui. Como se dizia antanho, com a corda toda.
Nesta sexta-feira, é fundamental que se registre, completou-se um quarto de século de uma das mais combativas entidades de trabalhadores em Santa Maria: a Sedufsm.
Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, e pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.
Do jeito que está, pode ser o "Pavores".
Se pudessemos colocar a direção da CÂMARA de Indústria e Comércio na direção da CÂMARA DE VEREADORES, Santa Maria sairia lucrando bem mais.