Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Há 23 meses, a tragédia que matou 242 jovens em SM. Um fato já esquecido?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Infelizmente há pouca solidariedade no ar que Santa Maria respira, e muito de individualismo, de competição, de meritocracia. São muitos estudantes que vêm pra cá para obter seu canudo e partem virando o cocho, falando mal mesmo da cidade e da Universidade.
    Há muitos trabalhadores e empreendedores de cidades vizinhas que também se instalam aqui e adotam posturas passivas, despolitizadas, despreocupadas com o desenvolvimento coletivo.
    Por isso talvez no anonimato local das redes sociais haja tão pouca empatia para com a dor de sobreviventes e familiares de vítimas do crime da Kiss – "não foi comigo, não é meu parente, deixem as almas descansarem, bola pra frente, parem de entristecer a cidade", e outras tantas pérolas de ignorância que se lê e se ouve por aí.

  2. Absolutamente!!! Inaceitável é que, além do convívio com a perda, as famílias envolvidas tenham que justificar seus atos de pedido de justiça, e a causa que defendem.
    A lembrança está presente no cotidiano de cada um de nós. Os 23 meses que se passaram não amenizaram o sofrimento. É um número chocante quando pensamos que, APESAR DESTE TEMPO, os responsáveis pela tragédia, CRIMINOSOS, não foram responsabilizados. As famílias diretamente atingidas não conseguem recuperar o norte de suas vidas. O zelo pela saúde e pela segurança de seus filhos… num momento qualquer de diversão saudável, é perdido num lugar tão PERIGOSAMENTE CAMUFLADO. Mais grave… SABIDO PELOS ÓRGÃOS que deveriam por lei, GARANTIR A SEGURANÇA.
    O que se espera como CIDADANIA de qualquer um, principalmente dos santamarienses… que se solidarizem, e estejam alertas com tudo que puder ser feito para que os responsáveis sejam punidos… RESPONSÁVEIS POR DESTRUIÇÃO DE TANTAS VIDAS, TAMBÉM DOS QUE SOBREVIVERAM.

  3. JAMAIS será esquecido, embora muitos façam de conta que nada aconteceu. Cara de paisagem, cara de pau e outras caras. Fossemos mais humanos,estariamos lado a lado com cada familia enlutada para ajudá-los a recomeçar a vida, mesmo sabendo que nada será como já foi.Mas cada um tem sua consciência e atitudes. Algumas do tipo, "não foi comigo, tudo bem".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo