ESTADO. Sartori fecha secretariado com suplente e abre caminho para ter Ibsen Pinheiro na Assembleia
Antes, já fora convocado Fabio Branco, o mais votado peemedebista para o parlamento, e que será secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, abrindo uma vaga na Assembleia. Mas era insuficiente. José Ivo Sartori quer ter Ibsen Pinheiro para representá-lo no parlamento, por sua reconhecida habilidade e trânsito com todos os setores politicos.
Vai daí que tinha que puxar mais um parlamentar eleito – pois Ibsen é só o terceiro suplente (a segunda, Maria Helena Sartori, primeira dama, decidiu que não assume). Então Sartori tentou Gabriel Souza, que recusou, preferindo assumir a vaga que o eleitorado lhe concedeu, na Assembleia Legislativa.
Bueno, então, como fazer? Simples: convidou o primeiro suplente (e que assumiria no lugar de Branco) para ser o secretário de Turismo. Com o que, está fechado o primeiro escalão do governo do Estado que assume em 1º de janeiro. De inhapa, nesta sexta, Sartori também informou quem vai responder pela comunicação, no caso, o jornalista e bacharel em Direito Cleber Benvegnú.
Quer saber mais? Confira o material originalmente publicado pelo G1, o portal de notícias das organizações Globo. As fotos são do Feicebuqui. A seguir:
“Sartori anuncia mais dois nomes e fecha secretariado…
…O governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) anunciou na tarde desta sexta-feira (26) mais dois nomes de sua equipe de governo e fechou o secretariado. O peemedebista Juvir Costella vai ser o titular da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer. Já o jornalista Cleber Benvegnú vai responder pela Coordenação de Comunicação, ligada ao Gabinete do Governador.
Juvir Costella, 55 anos, é servidor público estadual aposentado. Casado, pai de dois filhos, foi gerente da Caixa Estadual, vereador em Esteio por dois mandatos e chefe de Gabinete do ex-deputado Marco Alba, atual prefeito de Gravataí.
Também exerceu a atividade de chefe de Gabinete da Secretaria de Habitação no governo Yeda Crusius e, nos últimos dois anos, assessorou o deputado Márcio Biolchi – futuro chefe da Casa Civil. Ele irmão do vice-prefeito de Esteio, Fladimir Costella, e pai do vereador Felipe Costella. Na última eleição, concorreu a deputado estadual, conquistando 31.729 votos.
Já Cleber Benvegnú é formado em Jornalismo pela PUCRS e em Direito pela Unisinos. Tem 37 anos, é casado e pai de dois filhos. Desde 2005, é empresário na área de comunicação. Antes, atuou no banco HSBC e foi assessor executivo das diretorias do BRDE e Banrisul. Segundo a assessoria do governador, ele não tem filiação partidária…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.