Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaSanta Maria

FUTURO. Encontro coloca como objetivo para 2015 consolidar ideia de Santa Maria um “Polo de Defesa”

Cidade já é “reconhecida como Polo de Defesa”, disse Vilson Serro, presidente da Adesm
Cidade já é “reconhecida como Polo de Defesa”, disse Vilson Serro, presidente da Adesm

Uma reunião, na última quinta-feira, promovida pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), avaliou 2014 e projetou 2015, especificamente em relação às ações do Polo de Defesa. Aliás, a primeira constatação do encontro, que teve a participação de cerca de 25 pessoas, entre representantes das Forças Armadas e de empresários da área, entre outros, é que o Polo de fato existe.

Mas, e o que mais? Em relação ao Seminário Internacional recém-encerrado e o que virá por aí, inclusive a própria consolidação do Polo? Confira no material produzido pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto e a foto são de Marielle Flôres. Um trecho, a seguir:

Polo de Defesa realiza avaliação do ano

Buscando ampliar o diálogo com as instituições de ensino e pesquisa – tema amplamente apoiado e debatido no I Seminário Internacional de Defesa, o professor Marco Bandeira, realizou uma apresentação do Colégio Técnico Industrial da Universidade Federal de Santa Maria.

Com 81 professores e 37 técnicos administrativos, atualmente o colégio atende um total de 2.454 alunos nos cursos de eletrotécnica, informática, mecânica, automação industrial, eletromecânica, eletrônica, soldagem, fabricação mecânica, redes de computadores, automação industrial, informática para internet e segurança no trabalho.

Também do CTISM da UFSM, o professor Sérgio Adalberto Pavani apresentou o projeto do Laboratório de Ensaios Não-Destrutivos formado por vários laboratórios, voltados ao ensino, pesquisa e extensão.

Avaliação positiva do SEMINDE

Seguindo a pauta da reunião, o Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori, apresentou um relatório com informações sobre o I Seminário Internacional de Defesa. Conforme o executivo, a partir dos resultados das pesquisas de satisfação foi possível apontar alguns desdobramentos do evento:

– Através das ações conjuntas dos integrantes do Polo, o SEMINDE consolidou Santa Maria como um Polo de Defesa, ampliou a divulgação das potencialidades do Rio Grande do Sul para o setor e reforçou a importância do trabalho articulado entre militares, poder público, instituições de ensino e empresários.

Com os resultados em mãos, os participantes avaliaram algumas mudanças e inovações, como a ampliação da participação de forças armadas estrangeiras e também a exposição institucional de empresas do setor de defesa:

– Já temos uma lista de datas e iremos avaliá-las para viabilizar o melhor momento do segundo semestre de 2015 para a realização do II SEMINDE – finaliza De Gregori…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Num jornal da cidade, esta semana apareceu uma nota. Construções na UFSM não teriam ido adiante, eram 60 milhões previstos e não aconteceu. Duas ou três obras foram adiante. Restrições orçamentárias. Ano que vem não vai ser diferente, talvez seja até pior. Onde acontecerão os cortes? Saúde, educação, programas sociais ou…defesa?
    Muito grito, pouca lã…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo