ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Já há dois que dizem concorrer

Werner Rempel, do PPL, antes de todos,...
Werner Rempel, do PPL, antes de todos,…

Mesmo que existam aqueles que tratam do assunto cientificamente e apostem existir um momento certo, exato, a partir do qual uma candidatura deve ser posta, a verdade é que não existe receita pronta. A história registra nomes que se lançaram na antevéspera de um pleito e o venceram. Como também existem aqueles que demoraram um tempão sendo candidatos, até chegar à vitória.

Cezar Schirmer, por exemplo, só virou prefeito na terceira tentativa. Lula alcançou o Palácio do Planalto apenas na quarta. Assim como há os que concorrem há décadas, sem sucesso. Isso sem contar os que começam muito atrás e viram campeões, como é o caso recente de José Ivo Sartori.

Então, o que pode retirar (ou ampliar) as chances de Werner Rempel, do PPL, e Fabiano Pereira, do PT, certamente não é o momento em que ambos decidem pretender o lugar de Schirmer. Rempel, aliás, desde 2011 já diz, se concorrer, será a prefeito E Fabiano, por conta do seu grupo interno no PT, alçou-se à frente nessa semana e diz que vai disputar a indicação. Ambos, portanto, com pelo menos dois anos de antecedência já dizem querer a cadeira principal do Palacete da SUCV.

... e Fabiano Pereira, agora: eles querem
… e Fabiano Pereira, agora: eles querem

Dito isto, convenhamos, ambos têm problemas sérios a ser vencidos, muito antes de entrar numa campanha. O pepelista é só ele, pois sua sigla é minúscula e sem militância – algo sem o que ninguém ganha. Logo, precisará articular alguma aliança firme.

Já o petista tem problema grandão, mas de outra natureza: a restrição interna, que o faz dependente do apoio da corrente PT Amplo (leia-se Paulo Pimenta), que (pelo menos hoje) não o quer candidato, mais até do que uma eventual chancela da tendência Unidade na Luta (entenda-se Valdeci Oliveira).

Conseguirão Werner Rempel e Fabiano Pereira concorrer à Prefeitura? Bueno, o primeiro passo eles já deram, ao dizer que querem. Mas…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O Dr. Werner, como político é muito bom médico. Lembra muito o seu ex-colega Pedro Simom, Discurso 10 x Projetos Zero.

  2. Parece a história da administração do hospital regional. Venderam como se fosse um problemao. Só havia uma solução possível e evidente. Trombetearam que era um problemão. Na hora H, um monte de salvadores da pátria aparecem e fazem o óbvio.
    Rempel tudo bem. Mas tem algo na candidatura do PT que não está sendo dito. E uma pergunta: e a Helen, como é que fica nesta história?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo