POSSE. Esquema com 4 mil agentes vai garantir a segurança de Dilma, autoridades e Chefes de Estado
Um punhado de Chefes de Estado, inclusive os presidentes do Uruguai, da Venezuela e do Chile, por exemplo, além do vice-presidente ianque, Joe Biden, estará em Brasília nesta quinta-feira, para a posse de Dilma Rousseff no segundo mandato como Presidente da República.
Há também uma estimativa que pelo menos 10 mil pessoas acompanhem as solenidades, na Esplanada e na Praça dos Três Poderes. Isso já seria suficiente para explicar o aparato de segurança montado para o evento, que, inclusive, foi ensaiado neste domingo. Mais informações sobre tudo isso você tem no material produzido pela Agência Brasil, com foto de Elza Fiúza. Acompanhe:
“Posse de Dilma terá esquema de segurança com 4 mil agentes
Quatro mil agentes das Forças Armadas, das polícias Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal participarão do esquema de segurança da posse da presidenta Dilma Rousseff, na próxima quinta-feira (1°).
Os agentes atuarão no gramado da Esplanada dos Ministérios, no alto dos prédios e em helicópteros. Durante o trajeto em carro aberto da Catedral até o Congresso Nacional, Dilma será escoltada por motociclistas e agentes de segurança a cavalo.
Serão montadas barreiras de controle na rodoviária de Brasília, por onde a maioria do público deve chegar, e grades vão proteger a pista por onde passará o Rolls-Royce presidencial e a área externa do Palácio do Planalto.
O esquema de segurança foi testado ontem (domingo, 28), durante ensaio da posse. Os 4 mil agentes estarão preparados para impedir eventuais manifestações violentas ou atos que atrapalhem o percurso a ser feito pela presidenta. A expectativa dos responsáveis pela segurança da posse é que não haja grandes manifestações durante os eventos da posse…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Tomara que não seja um espetáculo ridículo como foi na primeira posse. Uma cópia mal feita das posses ianques, com seguranças esbaforidos correndo ao lado do carro presidencial.