Eleições 2016PartidosPolítica

DISPUTA. No ninho dos tucanos de Santa Maria, os grupos de Pozzobom e Marchezan Jr vão medir forças

Grupo de Jorge Pozzobom enfrentará os…
Grupo de Jorge Pozzobom enfrentará os…

Confronto a caminho. E com data marcada: 15 de março. Nesse dia, um domingo, salvo um  acordo de última hora (o que hoje parece bastante improvável), medirão forças no PSDB santa-marienses os dois grupos em que se dividem os tucanos da boca do monte. É a convenção municipal do tucanato.

De um lado, com ampla maioria numérica, estarão o deputado estadual Jorge Pozzobom e os vereadores Admar Pozzobom e Coronel Cargas (haveria dúvidas ainda em relação ao posicionamento do Pastor Chaves), além do atual presidente, Alexandre Lima.

Na outra ponta, os adeptos deputado federal Nelson Marchezan Júnior. Entre os articuladores, o suplente de vereador Juliano Soares – que tem procurado articular bases partidárias que não fecham com Pozzobom.

…apoiadores de Nelson Marchezan Júnior
…apoiadores de Nelson Marchezan Júnior

Ninguém duvida da vitória do atual grupo dirigente. Mas os demais acreditam ser possível conquistar um número mínimo de votos capazes de garantir representação no Diretório Municipal – a eleição garante a proporcionalidade aos derrotados, desde que obtenham pelo menos 20% dos votos dos convencionais.

O que se quer, objetivamente, é aumentar o cacife de cada lado na hora em que tiver que se decidir os rumos da sigla na eleição municipal. É evidente que Pozzobom concorrerá a prefeito, por mais que ele esteja publicamente negaceando. Mas os, digamos, dissidentes, querem ao menos garantir um número mínimo de vagas de candidatos a vereador, entre outras questões.

Um elemento adicional é que, naquele mesmo domingo, acontece eleição para a direção estadual da sigla. E Nelson Marchezan Júnior, que perdeu o último pleito interno por detalhe, se articula outra vez, agora para concorrer com mais chances de afastar do comando o grupo que tem como principal expoente a ex-governadora Yeda Crusius – que, por sinal, fez bem menos votos que Marchezan na disputa por vaga à Câmara dos Deputados.

Como se percebe, e o sítio não cansa de noticiar, 2016 está mesmo ali na esquina. Ah, as fotos que ilustram esta nota são dos perfis no Feicebuqui dos dois deputados tucanos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo