Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSegurançaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Bolsa Família, Schirmer na Câmara, listão da UFSM sábado e reunião do GGI-M

POR MAIQUEL ROSAURO

Secretaria de Desenvolvimento Social fica na Rua Pinheiro Machado, 2553. Foto Gardel Silveira
Secretaria de Desenvolvimento Social fica na Rua Pinheiro Machado, 2553. Foto Gardel Silveira

* Os beneficiados pelo programa Bolsa Família precisam estar atentos à atualização de seus cadastros como forma de continuidade de recebimento regular dos repasses. A Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizou 60 fichas para realizar o atendimento na reta final, mas devido à grande procura do público, houve uma prorrogação do prazo até esta sexta-feira (16).

* Conforme a importância da atualização dos dados dos beneficiários, o atendimento hoje será voltado somente para aqueles que não atualizaram os seus dados há mais de dois anos e, por isso, serão cortados do programa de renda social. A Secretaria fica na Rua Pinheira Machado, 2553, e atende das 7h30min às 12h.

* Em visita ao prefeito Cezar Schirmer na tarde de quarta-feira (14), o presidente da Câmara, vereador Sergio Cechin, convidou o chefe do Executivo para a sessão ordinária de abertura do ano legislativo, em 24 de fevereiro. Também participaram da visita os vereadores Cel. Vargas, Admar Pozzobom, Paulo Denardin, Sandra Rebelato, João Carlos Maciel e João Kaus.

* Além do convite, o presidente destacou o desejo de estreitar as relações com o Executivo, uma vez que ambos possuem grandes projetos para Santa Maria. Ao falar sobre a eleição da Mesa Diretora, Cechin disse que não existem vencedores ou vencidos.

* O vereador também destacou suas prioridades para o Legislativo, entre elas a continuidade das obras do novo prédio da Câmara, que estão paradas há dois anos. Cechin explicou que o Tribunal de Contas do Estado solicitou dois laudos técnicos sobre o material utilizado e armazenado e outro sobre a estrutura da obra.

* A Comissão Permanente do Vestibular (Coperves) vai utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para complementar a média do vestibular dos candidatos, que corresponde a 80%, conforme o edital. A nota do Enem complementará os 20% restantes. A redação do Enem não será considerada.

* O presidente da Coperves, Edgar Durante, falou sobre o assunto em entrevista à TV Campus, que pode ser conferida abaixo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=WpgqxuZZl64[/youtube]

* A divulgação do listão com os 4.666 aprovados será no sábado (17), às 9h, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, com transmissão da Rádio Universidade e emissoras locais.

* Às 11 horas, a listagem estará disponível para consulta neste sítio!

GGI-M* O Colegiado do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) realiza reunião de trabalho na segunda-feira (19) na sede da Superintendência de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, na Rua Venâncio Aires, 2189, próxima ao Centro Administrativo Municipal.

* Conforme o superintendente de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos, Luiz Cordenuzzi, a pauta terá como temas a apresentação ao Colegiado do GGI-M de uma proposta de campanha informativa na mídia, com o objetivo de provocar a reflexão sobre os efeitos negativos da pichação e discutir sobre a questão de vandalismo e índices de criminalidade, meios e formas de enfrentamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo