CulturaEducaçãoMeio AmbientePolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Esculturas, Valdeci Oliveira, Meio Ambiente, Hospital São Francisco e Sinprosm

POR MAIQUEL ROSAURO

Esculturas  são espalhadas por Santa Maria. Foto Prefeitura de SM
Esculturas são expostas em locais públicos da cidade. Foto Prefeitura de SM

* No domingo (8), esculturas produzidas durante o 3º Simpósio Internacional de Escultores de Santa Maria foram transportadas e expostas em locais públicos da cidade. A ação foi realizada por integrantes do grupo Arte Pública, os escultores Catiuscia Dotto, Roberto Chagas e André Marcos e pelo representante da Oscip Piazito Arte e Cultura, Daniel Paim.

* Produzidas em materiais como calcário e concreto, as esculturas foram criadas por artistas de diversos países, incluindo Europa e América do Sul.

* O Simpósio foi realizado de 9 a 18 de janeiro, na Gare da Viação Férrea e contou com a participação de oito artistas oriundos do Chile, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e do Brasil.

* O encontro foi financiado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Município da Cultura, e executado pelo Grupo Arte Pública e pela Piazito Arte e Cultura, com o apoio da Fida Calcários.

"É importante nos voltarmos contra a corrupção", afirma Valdeci. Foto Divulgação
“É importante nos voltarmos contra a corrupção”, afirma Valdeci. Foto Divulgação

* O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) será recebido pela direção da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (FTIA/RS) nesta terça (10), em Porto Alegre. Na pauta, o debate sobre a conjuntura política no país e no estado. O deputado vai aproveitar a agenda para reforçar o apoio à mobilização pela reforma política.

* “Não podemos nos contentar em apenas bradarmos contra a corrupção. É importante nos voltarmos contra a corrupção, qualquer que seja a forma dela, mas também apoiar e defender caminhos que levem a superação dela. A reforma política visa justamente isso: combater o mal da corrupção pela raiz, que é o financiamento de campanhas eleitorais”, afirmou Valdeci.

* Após a agenda na Federação da Alimentação, o deputado participará, ao meio-dia, na Equina Democrática, no centro de Porto Alegre, de ato público pela reforma política. A atividade é promovida pelo Diretório Estadual do PT e conta com o apoio da bancada do partido na Assembleia.

* Durante o ato público, serão recolhidas assinaturas para viabilizar a apresentação de um projeto de reforma política de iniciativa popular.

Áreas verdes recebem atenção da Secretaria de Meio Ambiente. Foto Prefeitura de SM
Áreas verdes recebem atenção da Secretaria de Meio Ambiente. Foto Prefeitura de Sta Maria

* As ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Maria foram divulgadas em um balanço apresentado pela pasta, ao prefeito Cezar Schirmer. O documento enumera os procedimentos executados durante o exercício de 2014 e coordenados pelo secretário titular, Antônio Carlos de Lemos, juntamente com as equipes da secretaria.

* De acordo com o balanço, a região central da cidade foi contemplada com a instalação de 500 contêineres para recolhimento de lixo e 4.985 atendimentos para a coleta seletiva foram registrados pela Revita, empresa contratada para prestação de serviços de limpeza urbana, coleta e tratamento de resíduos.

* A pasta ainda expediu 532 Alvarás de Licenciamento Florestal (ALFs), em áreas públicas e privadas do município, 92 autorizações ambientais e expediu 622 requerimentos para licenciamento ambiental.

* A limpeza, manutenção e conservação de espaços públicos também foi contemplada durante o ano de 2014. De acordo com o relatório, foram realizadas ações de corte de grama e podas de árvores em 82 praças e áreas verdes.

* A Prefeitura Municipal e o Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan) realizam audiência pública no dia 25 de fevereiro, quarta-feira, às 18h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Venâncio Aires, nº 2277, Centro.

* Na pauta serão apresentados os projetos de alteração do regime urbanístico da área referente ao Hospital São Francisco e do perímetro urbano referente à Região Administrativa Leste e à Região Administrativa Sul.

* O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) está de site novo. CLIQUE AQUI para conferir.

* Mesmo com o novo site, o Sinprosm promete continuar atualizando sua página no Facebook, outra importante ferramenta de trabalho sindical.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Valdeci, o onipresente, esqueceu de uns detalhes. Novo presidente da Camara desengavetou uma reforma política que tramitava no Congresso. Fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos. Fim do voto obrigatório. Financiamento misto para campanhas, com pessoa jurídica podendo doar somente para partido. Verticalização das coligações. Coincidencia das eleições. Prazo mínimo de filiação em partido para poder sair candidato. Voto distrital. Referendo nas modificações. O que aconteceu? PCdoB, PT, PSOL e PV foram contra. PT e outros partidos querem a reforma política deles. Legítimo. Mas, se este povo está contra, a proposta não atende os seus interesses, é porque é uma boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo