Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEducaçãoEstadoPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeSegurançaTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Início na Câmara, Pozzobom e policiais, Valdeci e magistério, vacina HPV, Carnaval

Na sessão desta terça, minuto de silêncio pelos ex-edis falecidos (foto Karohelen Dias/AICV)
Na sessão desta terça, minuto de silêncio pelos ex-edis falecidos (foto Karohelen Dias/AICV)

* O principal fato registrado na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, foi mesmo a definição das comissões temáticas e seus presidentes.

* A de Constituição e Justiça terá como presidente o tucano Admar Pozzobom. Já a de Educação terá a pepista Sandra Rebelato no comando; enquanto o peemedebista João Carlos Maciel assume a presidência da Comissão de Finanças.

* As outras comissões têm como presidente Manoel Badke, do DEM (Saúde), Luiz Carlos Fort, do PT (Políticas Públicas), e Jorge Trindade, do PT, (Direitos Humanos).

* Para saber mais sobre o que aconteceu na sessão inicial de 2015, inclusive os requerimentos aprovados e os discursos realizados, com destaque para um minuto de silêncio em homenagem aos ex-edis falecidos semana passada (Erony Paniz e Arnildo Muller), clique AQUI.

Deputados petistas com direção do CPERS: reivindicações do magistério (foto Tiago Machado)
Deputados petistas com direção do CPERS: reivindicações do magistério (foto Tiago Machado)

* A bancada do PT na Assembleia reuniu-se, nesta terça, com a presidente do CPERS Sindicato, Helenir Schürer, em Porto Alegre.

* Acompanhada de membros da diretoria, Helenir relatou a pauta de reivindicações da categoria com o governo e apresentou preocupação com o retorno do ano letivo na rede estadual, que ocorrerá nesta quinta.

* A estimativa do CPERS é que ocorra um déficit de mais de sete mil professores no retorno às salas de aula.

* “O que nos assusta é que o governo não tomou nenhuma atitude. Houve dois meses para preparar o início do ano letivo, mas não ocorreram nomeações no período e nem um plano de ações. Os estudantes é que serão penalizados”, advertiu o deputado Valdeci Oliveira.

* O lider do governo passado lembrou que “Tarso nomeou cerca de 14 mil professores na sua gestão e que ainda há cerca de 2,5 mil aprovados no último concurso aguardando nomeações.

Pozzobom, com os futuros policiais: intermediação junto ao governo (foto Thiago Buzatto)
Pozzobom, com os futuros policiais: intermediação junto ao governo (foto Thiago Buzatto)

* O líder da Bancada do PSDB na Assembleia, Jorge Pozzobom, recebeu nesta terça-feira (24), Eliziane Canciani Roos e Thiago Teixeira Torres. Ambos são representantes dos aprovados no concurso da Polícia Civil.

* Os dois futuros policiais solicitaram ao parlamentar que intermedeie junto ao Governo do Estado a fim de que o grupo seja nomeado.

* Pozzobom afirmou que é solidário com os concursados. “Vou me reunir com o chefe da Polícia Civil e com o Secretário da Fazenda para obter informações e dar resposta com relação sobre a possibilidade e o prazo para as nomeações”, afirmou.

* A Secretaria de Saúde de Santa Maria informa que, a partir de 9 de março, será realizada a 1ª etapa de vacinação contra o HPV (Papilomavírus Humano), no município.

* A campanha será realizada junto às escolas municipais, estaduais e particulares, com a meta de imunizar 5.489 meninas entre 9 a 11 anos. A dose da vacina é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde e protege contra os quatro tipos de vírus mais comuns do HPV.

* A imunização tem o objetivo de prevenir o câncer de colo de útero, refletindo na redução da incidência e da mortalidade da doença.

* Em 2014, 5.213 meninas receberam a primeira dose. Já a segunda apresentou menor alcance, com 3.523 imunizações. Especialistas do Setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações esclarecem que a vacina é segura e eficaz na prevenção, sem relatos de efeitos adversos graves.

* Neste ano, a faixa etária da campanha foi ampliada. Até 2014, apenas meninas de 11 a 13 anos recebiam a imunização. Mais informações AQUI.

Concurso de blocos: inscrições já estão abertas para concurso deste ano (foto Arquivo AIPM)
Concurso de blocos: inscrições já estão abertas para concurso deste ano (foto Arquivo AIPM)

* A partir desta quarta, estão abertas as inscrições para o Concurso de Blocos de Carnaval 2015. A ficha de inscrição, devidamente preenchida, que deve ser entregue pessoalmente na sede da secretaria, até o dia 10 de março.

* Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o certame irá premiar dois blocos. O primeiro lugar receberá como prêmio R$ 1.000 e o segundo R$ 500.

* Para saber mais, inclusive quem pode participar, além dos critérios e outras informações, e também acessar o regulamento e a ficha de inscrição, vale conferir o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo