Ex-vereador, nos anos 70 e 80, por quatro legislaturas diferentes, e vice-prefeito entre 1983 e 1989, morreu esta manhã, no Hospital de Caridade, o produtor rural Erony Paniz. Ele estava internado, para tratamento de uma bacteria, desde 30 de janeiro.
Era uma figura conhecida por sua integridade pessoal e política e que manteve postura reta ao longo de toda sua vida, que completaria 79 anos no próximo dia 4 de maio.
Com certeza, o sítio voltará ao tema, com atualizações, mas, para os interessados em prantear o veterano politico, o velório deve começar antes do meio dia, no plenário da Câmara de Vereadores. O sepultamento ainda não tem horário definido.
Entre as honrarias que recebeu, Paniz foi nomeado Vereador Emérito em 2011 e, por sua atuação na área rural, também foi distinguido, pela Câmara de Vereadores, em 2013, com a Comenda Manoel Pena Xavier.
Como militante partidário, foi integrante do PL e, com o regime militar, filiou-se à Arena e nunca deixou seus sucedâneos, que chegou a presidir várias vezes: PDS, PPB e PP.
Erony Paniz tinha 78 anos e deixa sua companheira Janete do Carmo, cinco filhos e seis netos.
É uma honra ser seu genro. "Seu" Paniz, como eu o tratava, foi um exemplo de retidão e honestidade. Perco um amigo, um exemplo e um pai.