ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Mudanças no centro? Promessa muuuito antiga. Tanto que é difícil acreditar que saiam

Não custa lembrar

Em 7 de janeiro de 2004:

“A qualquer momento, presume-se, dadas os planos divulgados no ano passado, a prefeitura municipal deve anunciar mais uma grande obra. Trata-se da remodelação da segunda quadra da rua Dr Bozano – que será estreitada, mais ou menos nos moldes do trecho da rua Floriano Peixoto, entre a Venâncio Aires e a Coronel Niederauer.

Eis, aí, algo para ser saudado. Afinal, beneficiará o cidadão, especialmente aquele que transita pelo centro da cidade; que terá, em tese, maior espaço a ser ocupado. É, na verdade, apenas uma teoria. Afinal, dados os antecedentes, quem vai garantir isso?…”

Hoje:

Algo semelhante, senão igual, ao que se anunciava há exatos 11 anos, está previsto pelo recém-concluído Plano Municipal de Mobilidade Urbana – objeto de mais de um ano de estudo e R$ 1 milhão (em números redondos) de investimento. Também parece ser igual a boa vontade de implantar medida que vai ao encontro do que de mais moderno existe, em que  privilégio é para o pedestre e não ao automóvel.

O diabo é que, tanto antes quanto agora, há necessidade de recursos que provavelmente o orçamento minguado da comuna não prevê. Mas esperar não custa nada. Quem sabe agora vai. Queeem sabe.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo