Meio AmbientePrefeitura

CIDADE. Contêineres são para lixo domiciliar. Houve empresa que os usou e agora foi notificada. Saiba qual

Em vez do descarte correto, empresa utilizou os contêineres da coleta domiciliar
Em vez do descarte correto, empresa utilizou os contêineres da coleta domiciliar

Na semana passada, fiscalização da secretaria municipal de Meio Ambiente, chegou aos estabelecimentos entre as avenida Presidente Vargas e Medianeira, na rua Angelo Bolson. Os contêineres ali localizados foram redistribuídos junto aos conjuntos residenciais. Não resolveu muito, pois as empresas continuam descartando os resíduos irregularmente.

Hoje, enquanto isso, uma consequência houve, para empresa localizada na esquina das ruas Acampamento e Pinheiro Machado, como relata o material da assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Antonio Carlos Lemos, o secretário municipal de Meio Ambiente. Confira:

Prefeitura notifica empresa da região central por destinação irregular de resíduos em contêineres domiciliares

A Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, notificou a loja Quero-Quero, localizada na esquina das ruas Acampamento e Pinheiro Machado, nesta terça-feira (17). A medida se deu em virtude da destinação irregular dos resíduos, provenientes da filial da empresa, nos contêineres da região. “As empresas, quando recebem a Licença Ambiental, estão cientes que devem dar a destinação adequada ao lixo gerado em seus estabelecimentos”, explicou o secretário Antonio Carlos de Lemos.

O titular da pasta esteve na loja Quero-Quero, nesta terça, e alertou a gerência a respeito da destinação de resíduos. “As empresas têm um papel preponderante para que a cidade não fique entregue a estas situações de irregularidades. Estamos exigindo a demonstração de toda a documentação das empresas”, salientou Lemos. O secretário salienta, ainda, que a intensificação nas ações de fiscalização das empresas, relativas à destinação de resíduos, foi uma determinação expressa do prefeito Cezar Schirmer.

O chefe do Executivo, por sua vez, esclarece que os contêineres são exclusivamente para resíduos domiciliares. “Infelizmente, esta prática de destinação de lixo das empresas está se tornando uma prática comum em nossa cidade. Por isso, estamos intensificando a fiscalização para combater esta prática”, salientou Schirmer…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo