AssembleiaEstadoPartidosPolíticaSanta MariaSaúdeTrânsitoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e Sartori, Reforma Política, consenso petista, Detran/pesados, vacina/HPV

Sartori e Schirmer no Aeroporto: papo apenas sobre finanças? (foto Felipe Pires/AIPM)
Sartori e Schirmer no Aeroporto: papo apenas sobre finanças? (foto Felipe Pires/AIPM)

* Após participar da ABERTURA  da Colheita da Soja, em Tupanciretã, sábado, o governador José Ivo Sartori passou por aqui e aproveitou para papear com o prefeito Cezar Schirmer.

* No encontro, que aconteceu na Base Aérea, por cerca de uma hora, os dois, segundo o registro oficial, flaram sobre as finanças gaúchas.

* “Sartori tem se mostrado um grande parceiro dos municípios, mesmo com todas dificuldades que vem enfrentando”, sintetizou Schirmer.

* Convenhamos, uma hora de papo pode ser pouco. Ou muito. Tanto que, respeitosamente, é de supor que falaram sobre algo mais. Quem sabe a convenção do PMDB, que aconteceria no domingo.

* Um punhado de graúdos estará em Porto Alegre nesta segunda para debater, pela enésima vez, a Reforma Política.

* Das 9 da manhã às 6 da tarde, acontece, na Assembleia Legislativa, que o promove, um Fórum que trata do tema. Para conferir a programação completa, cliqueAQUI.

* Entre as figuras confirmadas no evento estão o vice-presidente da República, Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

* Também participa, entre militantes de todos os quadrantes e posições ideológicas, o ex-deputado e atual ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, o gaúcho Miguel Rosseto.

Encontro regional dos petistas produziu a unidade entre as correntes, dizem os líderes
Encontro regional dos petistas produziu a unidade entre as correntes, dizem os líderes

* Lideranças do PT de Santa Maria e da região, pelo que pode constatar o editor, ficaram felizes da vida com o resultado de sua reunião regional, na manhã da sabatina.

* No encontro, batizado “Ildo Callegari”, em homenagem ao militante morto prematuramente na última segunda-feira, dirigentes e militantes conseguiram chegar a um consenso entre todas as suas forças e correntes internas.

* Daí resultou uma Coordenação unitária, com o coordenador Raul Vilaverde, integrante da corrente PT Amplo e Democrático, cujo líder maior é o deputado Paulo Pimenta.

* Os demais membros da Coordenação são Juliana Muller, Tiago Pereira, Angelica Felske Gabriel, Cristiano Aquino, Suelen Aires Gonçalves, Eloiz Guimarães Cristino, Dienifer Rosa, Lazie Lopes e Ronei Lopes.

* O Detran gaúcho está iniciando uma parceria com entidades relacionadas ao transporte de cargas e passageiros para a busca conjunta de soluções e aperfeiçoamentos.

* A preocupação é com a gravidade de acidentes envolvendo ônibus e caminhões no Estado. E o  primeiro passo da iniciativa ocorre nesta terça, quando o Detran/RS apresenta aos empresários e autônomos o relatório da acidentalidade 2011-2014.

* O evento será na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado (Setcergs), a partir das 8 e meia da manhã, em Porto Alegre.

* Ao final da terceira semana da campanha de vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV), a secretaria municipal da Saúde (SMS) divulgou, sexta-feira, um novo balanço parcial de doses aplicadas.

* Iniciada em 9 de março, a campanha já imunizou 1.808 meninas com a primeira dose, um percentual de 32,94%. A meta é vacinar 5.489 meninas na faixa etária de 9 a 11 anos.

* A imunização tem o objetivo de prevenir o câncer de colo de útero, agindo na redução da incidência e da mortalidade da doença. A dose da vacina é oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e protege contra os quatro tipos de vírus mais comuns do HPV.

* A vacinação nas escolas do município segue nesta semana. Confira AQUI o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura e que traz, também, agenda atualizada.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo