MemóriaPolítica

MEMÓRIA. Velório de Ildo Callegari: daqui a pouco, no Santa Rita. Militante do PT/SM morreu às 11 da noite

Velório de Ildo inicia às 2 da manhã
Velório de Ildo Callegari inicia às 2 da manhã

Estão confirmados o velório e o sepultamento do militante do PT de Santa Maria, Ildo Luiz Callegari, que morreu às 11 da noite desta segunda-feira, no Hospital de Caridade. A partir das 2 da manhã, o corpo será velado no cemitério Jardim Santa Rita de Cássia, onde será sepultado às 4 da tarde desta terça.

Callegari, um histórico militante petista, estava internado no Centro de Tratamento Intensivo do HC desde 17 de fevereiro – poucos dias após ter chegado da França, onde acompanhou uma delegação de cooperativistas.

Calegari foi secretário de Agricultura no governo de Valdeci Oliveira e era militante dos mais aguerridos da sigla, transitando por todas as correntes, embora nunca escondesse sua opinião. Também, como se viu pelas primeiras manifestações nas redes sociais, contava com o respeito de adversarios, que se solidarizam com a família e os companheiros de Calegari.

Este editor, que o conhecia há mais de 30 anos, pode atestar: tratava-se de uma pessoa que defendia suas ideias com unhas e dentes, mas sabia acolher o resultado das deliberações coletivas. Uma grande perda para os petistas mas também para a política santa-mariense.

Calegari tinha 52 anos (faria 53 em 4 de outubro), e deixa a esposa Glaucia Ribas (que é assessor do deputado Valdeci) e as filhas Maria Clara, de um ano, e Lara (do primeiro casamento de Ildo, com a professora Circe Rocha).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Santa Maria e região perde um grande guerreiro. desejamos que a família consiga ter um pouco de conforto neste momento triste.

  2. Minha solidariedade à família, amigos mais próximos e aos companheiros do PT Santa-mariense que perde uma voz ativa e comprometida.Um MILITANTE!

  3. Numa de suas falas comentava: "Quando éramos jovens, tínhamos sonhos de mudar o mundo." Ildo Callegari
    Sim, os jovens sonho em mudar o mundo, porque eles querem um futuro, uma pátria de aconchego e acolhimento, valores éticos e morais, e as crianças quem um emprego para os seus pais.
    Não o conheci pessoalmente, mas minha filha sempre teceu comentários elogiosos sobre sua pessoa e seu trabalho. Tudo fazia pelo bem estar social, queria ver os jovens amparados por uma política séria. Era leal, amigo, uma grande pessoa. Desejo meus sinceros pêsames à família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo