AssembleiaEstadoMídia

MÍDIA PÚBLICA. Valdeci vai representar a Assembleia no Conselho Deliberativo da Fundação Piratini (TVE)

Valdeci foi o escolhido para representar o parlamento no Conselho da Fundação Piratini
Valdeci foi o escolhido para representar o parlamento no Conselho da Fundação Piratini

Nomeado pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira representará o parlamento gaúcho como titular do Conselho Deliberativo da Fundação Piratini – responsável, entre outros veículos públicos de comunicação, pela TVE. Mais informações chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Patrícia Lemos. A seguir:

Valdeci fará parte do Conselho da Fundação Piratini

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) representará a Assembleia Legislativa no Conselho Deliberativo da Fundação Piratini. O parlamentar foi escolhido, nesta terça-feira (31), pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia como membro titular.

A Fundação é a gestora das emissoras públicas do Rio Grande do Sul – a TVE e a Rádio FM Cultura. Valdeci disse que lutará pelo fortalecimento e qualificação desses espaços de comunicação pública. “Como líder de governo (de 2012 a 2014) conquistamos o novo plano de carreira dos servidores da Fundação. Agora temos que ser vigilantes na manutenção da qualidade, da não precarização e não privatização dessa infraestrutura, que recebeu investimentos históricos durante a gestão de Tarso Genro.”

O Conselho é composto por representantes da sociedade civil, órgãos do governo do Estado e servidores. Os membros se reúnem mensalmente para tratar das questões referentes aos veículos de comunicação geridos pela Fundação.

Investimentos

Entre 2011 e 2014, o governo do Estado investiu R$ 14 milhões em melhorias na Fundação Piratini. Houve reformas no prédio, qualificação dos funcionários, compra de novos equipamentos e a construção de uma nova redação. Em um período anterior, durante sete anos – de 2003 a 2010 – foram investidos na Fundação apenas R$ 515 mil.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo