PartidosPolítica

PARTIDOS. Convenção confirma Diretório e Ibsen na presidência do PMDB/RS. Ele era o preferido de Sartori

Confirmando a articulação dos últimos dias, envolvendo as principais lideranças do Partido, inclusive o governador José Ivo Sartori, descontentes com os nomes apresentados para dirigir o PMDB gaúcho, Ibsen Pinheiro foi o presidente afinal escolhido.

Ibsen, que é suplente (em exercício) de deputado estadual, dentre todos os pretendentes, é o mais afinado com o Palácio Piratini, e lidera uma Executiva em que predominam deputados e ex-deputados. O prefeito Cezar Schirmer, de Santa Maria, integra a Executiva, como primeiro suplente.

Mais sobre a convenção, e o linque que levará também à nominata completa da nova direção, você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do PMDB/RS. A seguir:

Ibsen, ao falar para os convencionais, definiu as prioridades. A primeira é apoiar o governo
Ibsen, ao falar para os convencionais, definiu as prioridades. A primeira é apoiar o governo

PMDB referenda chapa e Ibsen Pinheiro assume presidência

A chapa de consenso do PMDB foi aclamada como vencedora com a maioria de 379 votos favoráveis, contra 16 votos, em eleição que ocorreu durante a Convenção Estadual do PMDB gaúcho, na manhã deste domingo, 29, de março no auditório da AIAMU, no Centro Histórico de Porto Alegre. Foram registrados 8 votos brancos e 14 nulos, de um total de 417 eleitores. Por indicação da Executiva, assume a presidência o deputado estadual Ibsen Pinheiro. O governador do Estado, José Ivo Sartori compareceu ao evento.
Com quórum suficiente de delegados e membros de diretórios e natos (parlamentares), a votação, que iniciou às 8h30min, se estendeu até às 13h, com a homologação do resultado favorável já no início da tarde. Após o encerramento, foi escolhido em “ato continuum”, a nominata da nova Executiva, com Ibsen como presidente.
Por intermédio de quatro mesas de votação, os filiados escolheram pela aprovação da Chapa “Unidade”, registrada no último dia 20 pelo então presidente do partido Edson Brum, indicando a representação de 94 membros, sendo 71 titulares e 23 suplentes do Diretório Estadual. Na oportunidade, foi apontado ainda os delegados da Convenção Nacional do PMDB e representantes do Conselho de Ética.
Ao final da convenção o presidente eleito Ibsen Pinheiro afirmou que terá três grandes tarefas na coordenação do partido. “Uma delas, evidentemente é apoiar o Governo Sartori, com a visão de participação e de contribuição. Outro objetivo é buscar ações e preparar para as eleições de 2016 junto aos municípios. E por fim, não menos importante, é perceber a visão do país, que exige dos partidos políticos, protagonismo. Esta pode ser uma saída para a crise do país”, declarou Ibsen…”

PARA LER A ÍNTEGRA, E TAMBÉM CONFERIR TODA A EXECUTIVA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo