Câmara de VereadoresEconomiaSanta MariaSaúde

SAÚDE. Cacism recebe edil que integra comissão especial e reitera apoio à Ebserh para gerir o Regional

Bisogno, com Pacheco e Décimo, da Cacism: Hospital Regional e Ebserh, o assunto
Bisogno, com Pacheco e Décimo, da Cacism: Hospital Regional e Ebserh, o assunto

Saúde pública e a questão do Hospital Regional pautaram encontro havido nesta sexta-feira, na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria – que, através de seu presidente, Luiz Fernando Pacheco, e do vice, Rodrigo Décimo, recebeu Marcelo Bisogno, da comissão especial da Câmara de Vereadores que trata do Hospital Regional.

O objetivo da visita do edil e a posição da Cacism a respeito do tema estão em material produzido e distribuído pela assessoria de comunicação da entidade. O texto e a foto são de Marinna Sellmer. Acompanhe:

CACISM recebe poder legislativo para falar do Hospital Regional

Na manhã desta sexta-feira, 13 de março, a CACISM recebeu a visita do vereador Marcelo Bisogno, representando a Comissão Especial da Câmara de Vereadores de Santa Maria, que discute e acompanha as obras do Hospital Regional.

Nesta oportunidade, a entidade foi convidada pelo poder legislativo municipal para participar de reunião agendada com representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), prefeitos da região, secretários de saúde, membros do governo estadual e outras lideranças. Na ocasião, será tratada a gestão do Hospital Regional.  

O vereador Marcelo Bisogno ressaltou que fez questão de vir entregar pessoalmente o convite pelo reconhecimento público a participação direta e efetiva da CACISM nas questões que envolvem a saúde da cidade. “A CACISM não só tem acompanhado e contribuído, mas se posicionado pelos interesses de Santa Maria e de sua população, participando desde o início de obras do Hospital Regional”, disse ele.

O presidente da CACISM, Luiz Fernando Pacheco, aproveitou para reafirmar o apoio ao convênio firmado com a Ebserh, pois entende que nem o estado e nem o município possuem recursos financeiros para gerir o Hospital Regional. Outra questão importante que o presidente destacou foi a segurança jurídica, onde uma decisão de Estado não deve ser questionada por governos que se alternam. Além do que, não se deve criticar um modelo sem ter nenhuma proposta alternativa. “Agradecemos a Câmara Municipal de Vereadores pelo convite e com certeza estaremos lutando lado a lado para que, o mais rápido possível, este hospital esteja a serviço gratuito da comunidade de Santa Maria”, acrescentou.

Em dezembro, a CACISM promoveu encontro entre entidades e Ebserh, que administra o HUSM e estará à frente da gestão do futuro Hospital Regional para reunião sobre o futuro do Hospital Regional.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo