AssembleiaEstadoSaúde

SAÚDE. Serviço aeromédico será mantido, garante o Governo. Valdeci teme problemas por corte de verbas

Na audiência, proposta por Manuela D’Avila, a preocupação com os cortes orçamentários
Na audiência, proposta por Manuela D’Avila, a preocupação com os cortes orçamentários

A boa notícia foi dada nesta quarta-feira, pelo secretário adjunto da Saúde, Francisco Paz, em audiência pública na Assembleia Legislativa: está garantida a continuidade do serviço aeromédico, que o próprio governo cogitou restringir, no início do ano.

A preocupação, porém, manifestada pelo deputado Valdeci Oliveira, presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, é com o contingenciamento das verbas do orçamento, que poderiam prejudicar o cumprimento dessa intenção.

Para saber mais da opinião de Valdeci e também, lá embaixo, acessar o linque com outras informações a respeito do debate, confira o material produzido e distribuído por sua assessoria de imprensa. A reportagem é de Patrícia Lemos (texto) e Tiago Machado (foto). A seguir:

Valdeci defende continuidade do serviço aeromédico do RS

Durante audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, nesta terça (25), em Porto Alegre, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) voltou a defender a continuidade do serviço aeromédico do Estado. No início deste ano, a Secretaria Estadual da Saúde cogitou, publicamente, suspender o serviço, mas voltou atrás após a repercussão da ocorrência de um acidente envolvendo uma criança argentina em Capão da Canoa. “Vivi de perto o drama da tragédia na boate Kiss, em Santa Maria. Graças a agilidade e a qualidade do serviço aeromédico, dezenas de vidas puderam ser salvas. Nunca podemos esquecer disso”, enfatizou o deputado.

Valdeci ficou satisfeito com o posicionamento do secretário adjunto da Saúde do Estado, Francisco Paz, na audiência pública, que confirmou a continuidade do trabalho, porém o deputado alertou para a possibilidade de falta de recursos para as ações. “Como o Executivo já confirmou cortes no orçamento da saúde para 2015, ficamos em alerta quanto à execução dos programas. Estaremos vigilantes na Assembleia Legislativa”, afirmou.

A audiência pública foi proposta pela deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB). “

LEIA TAMBÉM:

Serviço aeromédico será mantido no Estado, garante secretário adjunto da Saúde”, no jornal eletrônico Sul21 (AQUI)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo