Câmara de VereadoresSanta MariaTrânsitoTransporte

CIDADE. Comissão de edis debate com lideranças empresariais. O tema: Plano Diretor de Mobilidade

Em debate na Câmara de Vereadores, o Plano Diretor de Mobilidade Urbana tem uma comissão especial tratando do assunto. Seus integrantes se reuniram, hoje, com lideranças empresariais, na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). Sobre o que eles conversaram? Confira no relato da assessoria de imprensa da entidade, em texto de Marinna Sellmer. A seguir:

Entidades e o Poder Legislativo falam sobre Mobilidade Urbana

Na manhã desta quinta-feira, 23 de abril, a Comissão Especial da Câmara de Vereadores sobre o Plano Diretor de Mobilidade Urbana esteve reunida com representantes de entidades empresariais de Santa Maria para tratar sobre o tema. O encontro, que ocorreu na sede da CACISM, teve como pauta a apresentação do trabalho da comissão para as lideranças. A comissão tem como presidente o vereador Marcelo Bisogno, vice-presidente o vereador Werner Rempel e o relator, vereador Cezar Gehm.

O Projeto de Lei Complementar nº 8176, que “Institui o Plano Diretor de Mobilidade Urbana do município de Santa Maria e dá outras providências” tem como objetivos específicos proporcionar melhoria nas condições urbanas da população no que se refere à acessibilidade e mobilidade; promover o desenvolvimento sustentável; reduzir as desigualdades e promover a inclusão social; ampliar e alimentar o Sistema Integrado Municipal – SIM; promover a integração entre os diversos modais, com prioridade para o transporte público de passageiros e meios não motorizados e por fim, promover o acesso aos serviços básicos e equipamentos sociais.

As entidades, inicialmente, levantaram questões como a importância de priorizar o transporte coletivo, atenção com a qualidade das ruas de Santa Maria, incentivar estacionamentos privados e arborização da cidade. Outra reunião ficou marcada para o dia 04 de maio, para a continuação das discussões e a entrega, por parte das entidades, de propostas para os vereadores. A Comissão Especial tem o prazo regimental de 60 dias para encerrar o trabalho e apresentá-lo ao plenário da Câmara.”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo