DestaquePolítica

BASTIDORES. “PPCI” do Theatro Treze de Maio, socialistas em Porto Alegre e Dinofest em Agudo

Paulo Ricardo Pedroso e Danclar Rossato estiveram na capital, na quinta

Vereador Valdir Oliveira esteve presente na entrega do PPCI do Theatro Treze de Maio, nesta sexta-feira, 15 (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) do Theatro Treze de Maio foi entregue na tarde desta sexta-feira (15). O ato contou com a presença do vereador Valdir Oliveira (PT), que destinou emendas impositivas para a casa de espetáculos, assim como fizeram os parlamentares Manoel Badke – Maneco (UB) e Werner Rempel (PCdoB). No total, o projeto custou mais de R$ 71 mil.

Foram instalados detectores de temperatura e fumaça e acionadores manuais em um sistema inovador wireless.

“Esse é um projeto fundamental para o desenvolvimento das atividades do Treze de Maio, bem como para mantê-lo aberto e uma referência cultural de Santa Maria e do Brasil. Tenho orgulho de também ser membro da Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio”, disse Valdir, que se comprometeu em seguir apoiando o espaço.

Porto Alegre

Os vereadores de PSB, Danclar Rossato e Paulo Ricardo Pedroso, estiveram em Porto Alegre, na quinta (14), junto com o presidente municipal da sigla, Celso Carvalho, onde participaram de inúmeras reuniões. Destaque para um encontro com outro santa-mariense, o diretor geral da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), André Domingues, para tratar sobre o Programa Escola Aberta e a infraestrutura das instituições de ensino do Estado em Santa Maria.

Os socialistas também passaram pela Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e pela Assembleia Legislativa.

Dinofest

Agudo irá sediar, nos dias 23 e 24 de março, a terceira edição da Dinofest. O evento ocorrerá no Volksgarten, em frente à sede da Prefeitura, e contará com palestras, exploração de fósseis e réplicas de dinossauros, além de outras atividades voltadas, especialmente, às crianças.

“Teremos um evento interativo, com momentos de diversão e ciência, promovendo conhecimento, turismo e valorização local”, diz o prefeito Luís Henrique Kittel (PL).

Os visitantes poderão conhecer o “Espaço dos Dinos”, local onde estão expostas réplicas em tamanho real dos dinossauros encontrados em Agudo. O município é o local onde foram encontrados fósseis de alguns dos mais antigos dinossauros do mundo, entre eles o Sacisaurus agudoensis; Pampadromaeus barberenai; Macrocollum Itaquii; e Erythovenator jacuiensis.

Além de dinossauros, foram descobertos em Agudo outros vertebrados fósseis, como o Exaeretodon e o Trucidocynodon que eram cinodontes, isto é, animais com “2 dentes de cão” ou ainda o Rincossauro, réptil herbívoro pertencente à linhagem ancestral dos crocodilos e das aves.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo