EconomiaSanta Maria

DATA. Agência de Desenvolvimento chega aos 4 anos. Plano Estratégico de Desenvolvimento é um dos saldos

Uma iniciativa que começou com as empresas e entidades privadas e que contou com a participação efetiva, inclusive do ponto de vista econômico, do poder público, chega neste sábado aos quatro anos. É o tempo de vida da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria.

A Adesm produz uma série de ações que têm como meta, e o seu nome não desdiz, o desenvolvimento sustentável da comunidade. Abaixo você confere um material produzido e distribuído pela Assessoria de Comunicação da Agência e que, de certa forma, é um balanço do que aconteceu ao longo dos últimos quatro anos e os resultados que já são possíveis de aferir. O texto e a foto são de Marielle Flôres. Acompanhe:

Em 2013, Plano Estratégico de Desenvolvimento foi apresentado à comunidade na Câmara
Em 2013, Plano Estratégico de Desenvolvimento foi apresentado à comunidade na Câmara

ADESM completa quatro anos de desafios e conquistas

Neste sábado, 18 de abril, a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria completa quatro anos de sua fundação. Durante este período, a ADESM realizou uma série de ações para fomentar o desenvolvimento sustentável de Santa Maria, incluindo a elaboração de um Plano Estratégico de Desenvolvimento. Hoje, já consolidada, a Agência faz parte do cotidiano e da história dos santa-marienses.

Segundo o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, estes quatro anos de trabalho trouxeram amadurecimento:

– A Agência é um instrumento que proporciona a busca coletiva de ações para o desenvolvimento de Santa Maria e região. Neste período enfrentamos desafios e traçamos metas que colocaram o município no mapa do Rio Grande do Sul e do Brasil como referência em diversos setores.

Ações para o desenvolvimento

Promovendo debates e articulações entre poder público, instituições de ensino, empresários e voluntários da sociedade, a Agência realizou  ações estratégicas para o desenvolvimento. A partir disso, foram identificados vetores de competitividade municipal nos seguintes setores: Conhecimento, Defesa, Saúde, Turismo, Economia Criativa, Meio Ambiente e Produção Primária.

Para Serro, estes vetores direcionam as ações da ADESM:

– Temos um diagnóstico de Santa Maria, suas particularidades, seus problemas, mas, especialmente, seus diferenciais competitivos. Conhecemos nossa cidade e concentramos esforços na potencialização de nossas vocações e no combate das fraquezas.

Para este ano, uma série de atividades já estão inseridas no Planejamento Anual da ADESM, incluindo a participação na LAAD (maior feira de segurança e defesa da América Latina, que aconteceu nesta semana, no Rio de Janeiro) no stand do Setor de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul e a coordenação, junto ao Polo de Defesa, do II Seminário Internacional de Defesa.

Conforme o Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori, cerca de 70 reuniões já estão agendadas para este ano:

– São desde reuniões institucionais com associados fundadores, diretores, conselheiros, coordenadores, até encontros mensais do Polo de Defesa e de acompanhamento das ações do Plano Estratégico de Desenvolvimento junto aos voluntários de cada Fórum Temático e Grupo de Trabalho. Nestas reuniões acontecem as articulações entre os diversos setores, proporcionando esta sinergia da tríplice hélice que nos fortalece e é um grande diferencial…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo