FAIXA VELHA. Duplicação não sofrerá o efeito dos cortes, diz secretário Westphalen ao deputado Valdeci
A obra de duplicação da Faixa Velha para Camobi, os cerca de 4 quilômetros iniciados ano passados e hoje com o trabalho paralisado, vai prosseguir e não será afetada pelos cortes determinados pelo governador José Ivo Sartori.
A garantia foi dada hoje pelo secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, ao deputado Valdeci Oliveira, de cuja assessoria de imprensa é o relato a seguir. O texto e a foto são de Patrícia Lemos. Acompanhe:
“Secretário Westphalen garante a Valdeci que cortes não afetarão duplicação da ERS-509
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) teve nova reunião, nesta quinta-feira (9), sobre o andamento da duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), com o secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen. O parlamentar criticou a lentidão da obra em Santa Maria. “A duplicação está visivelmente em ritmo lento, vemos poucas máquinas e poucas pessoas trabalhando, tenho ido pessoalmente acompanhar. Enquanto isso, em horário de pico, se leva cerca de uma hora no trânsito entre Camobi e o Centro”, ponderou.
Westphalen disse que a obra é prioridade do governo do Estado, tanto que os cortes nos recursos já anunciados não devem interferir no andamento da duplicação e que o assunto será tratado na sexta-feira (10) com o governador José Ivo Sartori. “Fiz um levantamento de todos os problemas que entravam os trabalhos na Faixa Velha e será apresentado durante uma reunião amanhã. Essa obra não vai parar”, garantiu o secretário.
A duplicação começou em dezembro de 2013 e abrange 4,3 quilômetros entre o trevo do Castelinho – que dá acesso a Itaara – e a Igreja do Amaral, no bairro Camobi.
Valdeci havia se reunido com Westphalen para tratar do mesmo assunto no dia 25 de fevereiro”.
Esta é aquela duplicação que iria durar dois anos,mas poderia ser feita em um? Que tinha comissão de acompanhamento?