Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a lista de nomes que já foram mencionados como candidatos à Prefeito

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 11 de abril, no jornal A Razão:

Palacete da SUCV é o objetivo de todo esse povo. E de outros tantos (foto Arquivo)
Palacete da SUCV é o objetivo de todo esse povo. E de outros tantos (foto Arquivo)

Uma lista e tanto. E talvez incompleta

Sem ordem pré-determinada. Só nomes. Todos que, em algum momento ou circunstância, foram ou são apontados como eventuais (Prováveis? Certos?) candidatos à Prefeitura em 2016.

A saber: Jorge Pozzobom, José Farret, Fabiano Pereira, Valdeci Oliveira, Paulo Pimenta, Helen Cabral, Cezar Gehm, Tubias Calil, Moacir Alves, Ricardo Rossato, Marcelo Bisogno, Carlos Costabeber, Werner Rempel, Tiago Aires.

14 nomes. E a lista, quem sabe, incompleta. Há quem diga que sim, pois é insana a busca por opção ainda não contemplada e capaz de galvanizar o eleitorado. É o sonho de consumo, por exemplo, do PMDB – que deixa de ser protagonista, com o fim do mandato de Cezar Schirmer.

O quadro, de todo modo, deve ficar mais claro em outubro, quando quem tinha que se filiar num partido ou sair do seu já terá se definido. Mas decisão, meeesmo, só em 2016. Até lá, o que sobra é especulação. E algumas verdades entre elas.

MUDANÇAS

NÃO DEMORA E O PALACETE VAI AGIR

Aumenta o nível dos sussurros nos corredores do Palacete da SUCV. Gente dali sairá. E gente nova entrará. Mas não apenas no prédio mais bonito (bem, tem também o 13 de Maio ali pertinho), senão que também na descida da Venâncio Aires. Haveria quem está controlando pouco e ouvindo menos ainda. E há, também, descontentamento nas adjacências. Vai daí que… Bem, até o fim do mês se saberá.

MUDANÇAS (2)

TUDO IGUAL QUANTO ÀS SIGLAS ALIADAS

Qualquer modificação que venha a acontecer (e elas acontecerão) não devem significar mexidas na correlação de forças entre os partidos que sustentam o Palacete. Pelo menos não por enquanto. Mas dezembro não demora e aí a situação pode mudar.

UFSM

DE UM LADO, TEM A QUESTÃO DO PONTO

O reitor Paulo Burmann se mexe para tentar uma solução que adeque a determinação para controlar o ponto dos servidores técnico-administrativos de modo a, pelo menos,  minorar as queixas dos trabalhadores. Aí talvez se encontre a razão por que foi ao Ministério Público Federal e pense em rever o Termo de Ajustamento de Conduta firmado por seus antecessores na gestão da Universidade.

UFSM (2)

DE OUTRO LADO, HÁ BEM O QUE REFLETIR

Uma greve docente na Universidade (se for decisão nacional) poderá acontecer. Mas a sensação, dado o teste da paralisação desta semana, somada à escassa presença em assembleias da categoria, não torna o quadro animador, no que toca a mobilização.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. essa história da tal"lei" da terceirização, que está dando muito panos prás mangas, encontra em Santa Maria um fiel defensor. Schirmer não faz nada que não seja terceirizado.Tinha razão quem alertava para isso lá no início da campanha eleitoral.Dona Fátima candidata? Aff….Livrai-nos, Senhor, de todo mal passado, presente e futuro…

  2. Tubias ????? entao pensam que o povo esquece e mais se ACOVARDOU quando era para concorrer e apoiar o Sartori, esse morreu ´politicamente, justiça seja feita e coloquem Dona Fatima ali no lugar dele.ora…..

  3. Santa Maria vai ter que escolher entre a esquerda atrasada, a esquerda muito atrasada e o mais do mesmo. Caminho certo para ficar tudo como está.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo