Santa MariaTragédia

KISS. Leia (por enquanto) só aqui a ÍNTEGRA da carta dos familiares das vítimas, que a Corte de Haia analisa

Carta foi enviada em novembro passado. Tribunal Penal Internacional a acolheu
Carta foi enviada em novembro passado. Tribunal Penal Internacional a acolheu

A Corte Internacional Criminal de Haia vai analisar a Carta enviada ainda em novembro do ano passado pela Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria. No documento, que o tribunal (reconhecido no mundo todo) respondeu ter acolhido e que agora será avaliado, antes de outra medida, os familiares, objetivamente chancelam o inquérito conduzido pela polícia civil e que foi reconhecido apenas parcialmente pelo Ministério Público.

Mais, os familiares rebelam-se contra o que consideram protecionismo aos agentes públicos, incluídos a Prefeitura e o próprio Ministério Público. Aqui (e por enquanto apenas aqui) você confere a íntegra da carta dos familiares, com o linque para o conteúdo bilíngue no qual ela foi enviada à Corte. A seguir:

kiss selo“…O que nos remete a escrever aos senhores é que esse crime horrível contra a Humanidade não esta sendo devidamente apurado. Indícios gritantes agora são de protecionismo do poder público aos servidores públicos. Isso é inadmissível sob qualquer aspecto humano.

Agora apesar da dor da perda nos vemos, os pais e familiares e sociedade, que o mais chocante é o corporativismo e “blindagem” que está sendo feita pelo poder público… Tanto do Ministério público como do poder Executivo.

Isso está sendo feito pelos que supostamente deveriam investigar… “doa a quem doer”.

A Tragédia estava anunciada em mais de 2,5 anos, pelo descaso, negligencia, corrupção, clientelismo.

Para um regime democrático é como se vivêssemos em um muro de corporativismo onde os prisioneiros são os pais, familiares e amigos dos 242 jovens e mais de 600 feridos. Há farta documentação que mostra com transparência o que esta acontecendo e para onde se encaminha essa crueldade aos familiares.

Precisamos nós buscar Justiça em um País que têm promotores e Ministério da Justiça para isso? O micro universo de Santa Maria mostra como os poderes públicos estão entrelaçados em suas ações e interesses que agora tentam esconder.

A grande pergunta que ainda não nos foi respondida refere-se ao fato de que a Polícia Civíl do Estado do Rio Grande do Sul apurou e indicou um expressivo número de pessoas com responsabilidades públicas (improbidade) direta ou indiretamente envolvidas com o fato e que o Ministério Público Estadual não acatou e nem indiciou funcionários públicos que comprovadamente estão diretamente envolvidos por omissão de procedimentos que poderiam ter…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NA VERSÃO BILÍNGUE, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo