ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCongressoCulturaHistóriaInfânciaPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Dilma e maioridade penal, Assembleia, Terceirizações, Ditadura em exposição…

* É bastante improvável que a redução da maioridade penal, se aprovada pela Câmara dos Deputados, seja aprovada ainda este ano também pelo Senado.

* Nesse caso, é impossível que seja avaliada pela Presidente Dilma Rousseff ainda em 2015. Independente disso, já se sabe: ela vetará, no todo ou em parte, o que for aprovado no Congresso, que terá que reexaminar o caso.

* Isso ficou claro nesta terça-feira, quando Dilma publicou uma nota no seu perfil no FEICEBUQUI e reproduziu parte no TWITTER.

Dilma, contra a redução da maioridade penal, expôs a sua posição nas redes sociais
Dilma, contra a redução da maioridade penal, expôs a sua posição nas redes sociais

* Confira duas das notas da Presidente e já se saberá a posição dela a respeito. (1)“É preciso endurecer a lei, mas para punir com mais rigor os adultos que aliciam menores para o crime organizado.” E…

* (2) “Lugar de meninos e meninas é na escola. Chega de impunidade para aqueles que aliciam crianças e adolescentes para o crime.”

* Lamentavelmente, algum problema técnico impede o acesso do Boletim Legislativo que traz a Ordem do Dia da Câmara de Vereadores. Ele está lá, mas INDISPONÍVEL, no final da noite de segunda.

* Então, não se sabe qual a Ordem do Dia a ser votada. Se bem que o tema principal, mesmo, que é a volta de João Carlos Maciel, estará na Tribuna, e não nas votações.

* Enquanto isso, na Assembleia, são cinco as MATÉRIAS em condições de ser votada. Nenhuma, convenhamos, transcendental.  Talvez a principal delas seja, mesmo a indicação da deputada Regina Becker Fortunatti (PDT), para o cargo de 2ª vice-presidente da Mesa.

* Em todo caso, o que será ou não votado se decide no final da manhã, durante a reunião de líderes partidários com a Mesa Diretora.

* Pelo menos duas reuniões sindicais estão programadas para esta terça, em Santa Maria, por conta da proposta de Terceirização, em votação na Câmara dos Deputados.

* Uma delas será a Plenária de Mobilização da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que também chama outros movimentos de esquerda.

* A reunião da CUT que inclui também a discussão sobre Greve Geral e Calendário de Lutas está marcada para as 4 da tarde, na sede do Sindiserf (Avenida Rio Branco 601/sala B – Edifício Mascarenhas de Moraes).

* O outro encontro que trata do PL 4330 (o das Terceirizações) é promovido pelo sindicato dos Bancários – setor provavelmente atingido diretamente pela possível mudança na lei.

* A pauta da assembleia da categoria (que acontece na AABB) inclui um painel a respeito das consequências da aprovação e o Dia Nacional de Paralisação, marcado para quarta-feira, e que será debatido também pela CUT.

Reflexões sobre a ditadura através da arte. Uma excelente mostra do MASM, até dia 30
Reflexões sobre a ditadura através da arte. Uma excelente mostra do MASM, até dia 30

* Refletir sobre as diversas formas de ditadura é o que propõe a Exposição Ditadura, organizada pelo Museu de Arte de Santa Maria (Masm).

* A mostra, com aproximadamente 20 obras, entre telas, esculturas, cerâmica, videoarte, desenho e objeto arte, abriu nesta segunda  e fica disponível até o dia 30. O Museu fica na  Presidente Vargas, 1400. O horário de visitação é das 8 às 18, de segunda a sexta.

* Segundo o diretor do Masm e curador da mostra, Marcio Flores, estão disponíveis obras que propiciam a reflexão dos diferentes aspectos da ditadura.

* São obras que mostram os lados político, religioso, social, cultural, estético ou histórico. “É uma exposição bem polêmica. As obras vão remeter a várias reflexões sobre diversos temas”, explica Marcio.

* As obras apresentadas na exposição fazem parte do acervo do Masm. Entre os autores estão Silvestre Peciar, Wagner Dotto e Beth Souza. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo