EducaçãoMeio AmbientePrefeitura

MEIO AMBIENTE. Nova Trilha Sócio-Educativa leva professores municipais à Cascata do Sapo, em Itaara

Grupo que participou da primeira trilha, no último dia 11, em direção à Cascata do Sapo
Grupo que participou da primeira trilha, no último dia 11, em direção à Cascata do Sapo

Será neste sábado a terceira edição desta atividade iniciada há duas semanas, também com a participação de um grupo de professores da rede municipal que foi à Cascata do Sapo, em Rincão do Soturno, interior de Itaara. Trata-se, claro, de uma trilha guiada, como você confere no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, com texto de André Camos e foto de Vera Simon, da SMED. A seguir:

Terceira Edição da Trilha Sócio-Educativa, neste sábado (25), com professores da rede municipal

Com a finalidade de estimular o senso de aprendizagem a partir de práticas e de experiências vividas entre os professores da rede municipal, a Secretaria de Educação (Smed) realiza a terceira edição da Trilha Sócio-Educativa, no sábado (25).

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que visa à valorização do profissional de ensino, de permitir ao professor o acesso a práticas de ensino que promovam na sala de aula o interesse e a inserção dos alunos em um contexto de educação ambiental, destaca a secretária Silvana Lúcia Costabeber Guerino.

Por sua vez, a professora Vera Simon destaca que esta não é uma ação isolada e sim integrada a projetos educativos, como os fóruns de debates e práticas (oficinas) sobre temas ambientais nas escolas da rede, desde a educação infantil até o nono ano.

No sábado (25), a programação da Trilha de Educação Socioambiental será realizada na Cascata do Sapo (Assis Brasil), na localidade Rincão do Soturno, em Itaara, com um paredão de 80m de altura. 

O projeto é dirigido aos professores da rede municipal, mas participam em cada expedição, grupos de no máximo 20 pessoas, guiadas pelo geógrafo Fernando Floresta, da Fundação de Proteção Ambiental (Fepam). A orientação do profissional destaca os aspectos geográficos, o marcos de divisão territorial, aspectos históricos, vegetação e fauna características, enfim, uma aula de convivência com a natureza, destaca…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo