Santa MariaTransporte

RELATÓRIO. SIM transportou mais de 4 milhões de passageiros nos dois primeiros meses do ano em SM

POR MAIQUEL ROSAURO

4.199.098 passageiros foram transportados pelo Sistema Integrado Municipal (SIM) de Santa Maria nos primeiros meses do ano. O acompanhamento vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Descubra o motivo deste relatório e outros dados sobre a pesquisa na matéria abaixo, de Renan Mattos, da Secretaria de Comunicação e Programação Institucional, da Prefeitura de Santa Maria.

Mobilidade Urbana: Relatórios apresentam o Índice de Passageiros por Quilômetro nos dois primeiros meses do ano

Veículo do Sistema Integrafo Municipal de Santa Maria
Veículo do Sistema Integrado Municipal de Santa Maria

Durante o mês, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) catalogou os dados referentes ao acompanhamento da frota de veículos do transporte público. Os servidores atuam na leitura dos odômetros (instrumentos que servem para medir distâncias percorridas) e das roletas dos 243 veículos que compõem a atual frota do Sistema Integrado Municipal (SIM), durante a noite de terça-feira (31) e a madrugada de quarta-feira (1º).

O acompanhamento dos dados serve para o cálculo do Índice de Passageiros por Quilômetro (IPK) e compõem o a planilha de cálculo que incide no preço da tarifa do transporte público.

O setor de fiscalização do transporte coletivo urbano já obteve os números do IPK dos meses de janeiro e fevereiro. Confira abaixo os números levantados nos dois meses:

Janeiro
Passageiros: 2.151.422
KM Rodados: 1.033.818
IPK: 2,08

Fevereiro
Passageiros: 2.047.676
KM Rodados: 931.250
IPK: 2,19

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Brasil é uma beleza, tem o tal "princípio da solidariedade". Funciona assim, a solidariedade é compulsória e mais dinheiro vai para Brasília. Aposentado contribui para a previdência e, para compensar, não paga ônibus (entre outras empulhações). Cobra-se Funrural, mas o mesmo não dá direito a aposentadoria e o SENAR (que ganha parte da grana) é tosco. Só alegria e felicidade o tal "princípio da solidariedade".

  2. E já descobriram qual é o percentual de GRATUIDADE??? Aquele benefício que os vereadores adoram aprovar na Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo