AssembleiaSanta MariaSaúde

SAÚDE. Agora, será na Assembleia Legislativa nova audiência pública para tratar da gestão do Regional

Discussão é para saber quem irá gerir o Regional. Há duas possibilidades colocadas
Discussão é para saber quem irá gerir o Regional. Há duas possibilidades colocadas

O assunto, hora dessas, tem que se esgotar. E as partes em conflito (sim, há um) sobre a gestão do Hospital Regional terminam com a queda de braço. Seja por acordo ou outra forma. O fato é que se sabe muito bem, como o sítio já analisou, que há duas posições diversas acerca da gestão do estabelecimento que interessa a milhares de gaúchos. Um defende que uma entidade filantrópica assuma a administração; outro que prefere (porque demora menos, inclusive) a Ebserh, empresa gestora de hospitais universitários do governo federal.

O fato é que mais uma discussão está marcada. Desta vez na Assembleia Legislativa, por iniciativa da Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Valdeci Oliveira – de cuja assessoria de imprensa é o relato a seguir. O texto é de Tiago Machado (também autor da foto oriunda da Assembleia) e de Fabiano Dallmeyer/A Razão, a do hospital. Acompanhe:

Reunião sobre Hospital Regional tem data marcada

Na Comissão de Saúde, Valdeci (E) confirma a data de 30 de abril, para um novo debate
Na Comissão de Saúde da AL, Valdeci (E) confirma a data de 30 de abril, para um novo debate

A reunião que vai aprofundar a discussão sobre a gestão do Hospital Regional de Santa Maria tem data marcada: dia 30 de abril, às 9h 30min, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A confirmação foi feita, nesta quarta (15), pelo presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento Gaúcho, o deputado Valdeci Oliveira (PT). Na audiência pública realizada sexta (10), em Santa Maria, Valdeci ficou encarregado de definir a data do encontro, que reunirá os representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e do governo do Estado e os secretários municipais de Saúde da Região Central. “A Assembleia Legislativa acompanha de perto o tema do Hospital Regional. A audiência pública permitiu um debate quente, mas necessário sobre o assunto e, agora, com todos os lados ouvidos, queremos encontrar um consenso para o sistema de gestão. Isso vai agilizar a abertura do hospital”, afirmou Valdeci.

Na reunião desta quarta da Comissão de Saúde, fez um balanço da audiência pública de Santa Maria.  Valdeci destacou que a atividade contou com quase 300 pessoas e reuniu cerca de 20 secretários municipais de saúde, além de diversas autoridades do setor. O deputado pediu o engajamento dos demais deputados que integram a Comissão nesse tema, pois o assunto tem dimensão estadual. “O Hospital Regional de Santa Maria envolve a Região Central, mas também o Estado como um todo. Quando o complexo de reabilitação estiver aberto, haverá desafogo para outros hospitais e unidades de outras regiões que hoje atuam no limite da sua capacidade”, lembrou.

Ministro – Também na Comissão de Saúde, Valdeci aprovou requerimento de sua autoria que solicita a realização da audiência pública “Os 25 anos da regulamentação do Sistema Único de Saúde – Avanços e Desafios”. O objetivo do deputado é trazer o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para a atividade, cuja data será definida nos próximos dias. Nos dias 11 e 12 de maio, Valdeci cumprirá uma série de agendas em Brasília e aproveitará a para fazer o convite oficial ao ministro.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo