Meio AmbientePrefeitura

AMBIENTE. Uma nova praça é “criada” na Zona Norte

Comunidade da região também participou da ação que resultou numa nova “praça” e…
Comunidade da região também participou da ação que resultou numa nova “praça” e…

Foi um sábado, digamos, diferente na Zona Norte, com a atuação conjunta do poder público e da iniciativa privada e que resultou na, digamos, criação de uma nova praça. Como é isso? E também a chegada de um mascot. Tudo isso está no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, com texto de Luiz Otávio Prates e fotos de Divulgação, da SMA. A seguir:

Santa Maria mais bonita: prefeitura, iniciativa privada e comunidade se unem e criam “praça”, na Borges de Medeiros

Da união de esforços entre a prefeitura, iniciativa privada e comunidade surgiu um novo espaço verde em Santa Maria. Isso porque, neste sábado (23), a empresa Revita Engenharia Sustentável aderiu ao Programa “Adote o Verde” e revitalizou, em conjunto com o Executivo, com a Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) e com moradores da região Norte, o canteiro central da Avenida Borges de Medeiros, nas imediações da rótula de acesso aos bairros Caturrita e Salgado Filho.

Durante a ação, denominada “Dia do Voluntariado”, foram instaladas lixeiras e bancos e realizada a poda de árvores, o plantio de flores e o corte de grama no canteiro central da avenida. Para a chefe de Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, Fernanda Chagas, esta atitude deve servir como exemplo. “A parceria entre o Poder Público, a comunidade e a iniciativa privada pode e deve dar muito certo. Espero que o dia de hoje sirva como exemplo para novas propostas”, salientou.

A aposentada Antônia Silva, moradora há 60 anos na região, mostrou-se impressionada com a iniciativa. “Eu nunca vi o canteiro tão bonito como hoje. Vou ajudar a aguar as flores e a cuidar para ninguém estragar. Quero ver este canteiro cada vez mais bonito”, enalteceu.  Para o supervisor da Revita, Raul Lessa, o espírito comunitário é um dos pilares da iniciativa. “É louvável o espírito de solidariedade, a integração entre os colaboradores, entre a empresa e a comunidade. Isso mostra a união de todos em benefício de um projeto em comum”, destacou…”

…também a apresentação do “Garizinho”, mascote que tende a ser muito visto, adiante
…também a apresentação do “Garizinho”, mascote que tende a ser muito visto, adiante

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo