AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaEducaçãoInternetJudiciárioPartidosPolíticaPrefeituraTrânsitoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Dia do pastor e dia do diretor, motociclistas, Assembleia, DEM fora da TV, Palocci…

* Conforme o Boletim Legislativo 28/2011, a sessão desta terça, da Câmara de, afora o balaio de requerimentos de sempre, deve aprovar ao menos três projetos de lei.

* Estão na ordem do dia a criação do Dia do Diretor de Escola (de Helen Cabral/PT) e Dia do Pastor Evangélico (dev Admar Pozzobom/PSDB).

* Ah, e deve ser aprovada a proposta, também de Helen Cabral, que obrigará “Lan Houses” e afins a uma adaptação nos computadores para receber deficientes visuais.

* Enquanto isso, na Assembleia Legislativa, há 14 projetos em condições de ser votados pelos deputados. Se mantida a média das últimas semanas, poucos serão apreciados.

* Entre a quase dezena e meia, há um que repousa faz um tempão nas gavetas do parlamento: o que cria as “Casas da Solidariedade” (os antigos albergues).

* A decisão sobre quantos e quais serão votados se dará em reunião dos líderes partidários, daqui a pouco, no final da manhã desta terça.

* Abriu na tarde passada a Semana de Prevenção de Acidentes com Motociclistas (lei de João Carlos Maciel/PMDB). Justamente num dia em que mais um morreu no trânsito.

Conscientização dos motociclistas, um dos objetivos da blitz (foto João Alves/CCS.PM)

* Houve, na rótula das avenidas Ângelo Bolson, Helvio Basso e Medianeira, conhecidos locais de acidentes, uma blitz de consicentização.

* Participaram do evento, além da Prefeitura, via secretaria de Controle e Mobilidade Urbana, e Câmara de Vereadores, também os Bombeiros e a Brigada Militar.

* Em Brasília, nesta terça, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), decide se vale ou não a convocação do ministro Antonio Palocci.

* Num cochilo dos governistas, o acossado Palocci foi chamado a se explicar na Comissão de Agricultura.

* Palpite claudemiriano. Ah, e só palpite: Maia vai validar a decisão contestada pela base do governo e, se ainda for ministro, Palocci terá mesmo que se explicar.

* Aliás, na Câmara tem, pra variar, outra questão a ser decidida: o que fazer com cinco Medidas Provisórias que trancam a pauta. Se não forem votadas, nada mais é.

* Uma das MPs é a que permite aumentar a participação do capital estrangeiro nas companhias aéreas. Outra é a que amplia as penas para homicídio cometido por grupos de exterminínio.

* Quem mandou o DEM fazer campanha antecipada por José Serra em 2010? Nunca vai se saber. Mas a consequência chega nesta semana.

* O partido, cada vez menor, não terá, por decisão da Justiça Eleitoral, as inserções que, somadas, chegam a cinco minutos no rádio e na televisão. Ah, até onde se sabe, o programa de quinta, de 10 minutos, está garantido.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo