Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Diretório do PP é eleito sob medida para firmar liderança de Farret. E Trindade será Presidente

Na convenção de sábado, Luiz Gonzaga Trindade fez discurso próprio de quem vai presidir o PP. Sob o olhar de aprovação do mentor político, José Haidar Farret (ao fundo, à direita)
Na convenção de sábado, Luiz Gonzaga Trindade fez discurso próprio de quem vai presidir o PP. Sob o olhar de aprovação do mentor político, José Haidar Farret (ao fundo, à direita)

É possível que José Haidar Farret não seja candidato a prefeito no próximo ano. Afinal, há fatores ponderáveis (a formação de alianças, por exemplo, em torno dele) e imponderáveis (uma recusa do próprio, no correr do processo). Mas há um dado que parece indesmentível, a partir da convenção realizada na sabatina de vento norte em Santa Maria: o atual vice-prefeito é o líder incontestável que emerge da escolha do Diretório Municipal.

A chapa montada foi sob medida. Farret tem ampla maioria. E os eventuais dissidentes sequer constam na chapa única para o Diretório. Mesmo os mais reticentes, e que gostariam de se ver como presidente do Partido, por exemplo, já se renderam. Deverão homologar nesta terça-feira, a partir das 7 e meia da noite, na Câmara, uma Executiva totalmente pró-Farret.

O partido optou por não decidir nada no sábado, inclusive por conta do quórum baixo (ainda que não tenha sido dito isto), marcando para três dias depois a primeira reunião do Diretório Municipal. E, nela, Luiz Gonzaga Trindade, salvo um cataclisma, será ungido presidente.

Mais que isso, o próprio Trindade, que se colocou como candidato em discurso feito às 10 e meia da manhã de sábado, para os cerca de 40 pepistas presentes ao plenário do parlamento, também deixou claro quem será o Secretário Geral, uma função sempre estratégica no comando partidário. Gilsione Cáurio, unha e carne política de Farret, é o escolhido.

Enfim, se em outros partidos, exceção feita ao PSDB do incontestável Jorge Pozzobom, ainda há muitas discussões internas, no PP não tem nada disso. Farret manda, via Trindade e Cáurio. E é com esse trio que se negociará alianças. Ou apoio. Ou qualquer outra coisa relativa ao pleito de 2016, no âmbito do Partido Progressista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo